Dos criadores de Lost Ark, CrossfireX é a mais nova “vítima” do Covid-19; jogo não será mais lançado este ano

Publicado em 21/11/2020 - 15h28 por Márlon Vieira

Sem surpresas, a Smilegate anunciou que CrossfireX não será mais lançado em 2020 devido às dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19. Dessa forma, o jogo, que deveria ser lançado este ano primeiramente no Xbox One, vai chegar apenas no próximo ano. O game chegou a receber um Open Beta em junho deste ano no console da Microsoft. 

“Depois de muita deliberação e em consideração aos desafios enfrentados pela equipe de desenvolvimento do Smilegate devido ao COVID-19, tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento do CrossfireX para 2021. Mover nossa janela de lançamento nos permitirá oferecer a experiência Crossfire no console que nossa equipe esperava criar. Teremos mais para compartilhar no futuro”, disse a equipe do jogo. 

De acordo com a desenvolvedora, “CrossfireX oferece uma intensa experiência de tiro em primeira pessoa onde os jogadores estão imersos em um conflito global crescente entre as duas facções militares privadas mais formidáveis do mundo: o Global Risk emprega veteranos de poderosas forças armadas que usam tecnologias avançadas para lutar por ordem e segurança; A Black List emprega mercenários durões treinados em táticas de guerrilha que lutam para desestabilizar regimes opressivos em nome da liberdade.”