Diretor de FFXIV relembra: “todos pensaram que era o fim de Final Fantasy”

Publicado em 02/09/2019 - 11h15 por Yohan Bravo

Nos últimos tempos, Final Fantasy XIV tem se consolidado como um dos MMORPGs mais importantes e amados pelos fãs. Após a nova expansão, Shadowbringers, o game recebeu uma grande quantidade de conteúdo e ficou ainda mais incrível. Contudo, segundo relembra o diretor da aventura, Naoki Yoshida, nem sempre as coisas caminharam tão bem quanto agora…

Como todos os fãs se lembram, o início de Final Fantasy XIV foi bem complicado. Quem jogou deve se lembrar que o game era bem ruim. Em entrevista, Yoshida não negou que o título teve um começo complicado. Porém, o diretor foi além… Segundo ele, em 2010, “o título foi um grande fracasso, e todos pensaram que era o fim de Final Fantasy”. Perceba que o diretor se referiu à franquia, como um todo. Isto é, o game foi tão ruim, que as pessoas acreditavam que ele mancharia o nome de uma franquia lendária.

Aliás, conforme pontua Yoshida, foi o fato de Final Fantasy ser tão importante que fez todos se esforçarem para salvar o projeto. Enfim, é interessante ver como o projeto passou de “um grande fracasso” para um dos maiores MMOs da atualidade. É bom ressaltar também que o diretor já prometeu que a produção continua, ou seja, em breve teremos mais atualizações.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?
Leia mais sobre: