Nos últimos tempos, Final Fantasy XIV tem se consolidado como um dos MMORPGs mais importantes e amados pelos fãs. Após a nova expansão, Shadowbringers, o game recebeu uma grande quantidade de conteúdo e ficou ainda mais incrível. Contudo, segundo relembra o diretor da aventura, Naoki Yoshida, nem sempre as coisas caminharam tão bem quanto agora…
Como todos os fãs se lembram, o início de Final Fantasy XIV foi bem complicado. Quem jogou deve se lembrar que o game era bem ruim. Em entrevista, Yoshida não negou que o título teve um começo complicado. Porém, o diretor foi além… Segundo ele, em 2010, “o título foi um grande fracasso, e todos pensaram que era o fim de Final Fantasy”. Perceba que o diretor se referiu à franquia, como um todo. Isto é, o game foi tão ruim, que as pessoas acreditavam que ele mancharia o nome de uma franquia lendária.
Aliás, conforme pontua Yoshida, foi o fato de Final Fantasy ser tão importante que fez todos se esforçarem para salvar o projeto. Enfim, é interessante ver como o projeto passou de “um grande fracasso” para um dos maiores MMOs da atualidade. É bom ressaltar também que o diretor já prometeu que a produção continua, ou seja, em breve teremos mais atualizações.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena