Diablo IV: desenvolvedores revelam novas informações sobre o game em sua Atualização Trimestral

Publicado em 26/06/2020 - 17h12 por Márlon Vieira

A equipe de Diablo IV liberou novas informações sobre o game, que segue ainda sem data de lançamento confirmada. Em um novo comunicado no site oficial do jogo, o Diretor do Game, Luis barriga, fala sobre o teste em equipe, narrativa, mundo aberto e mais. 

“Em nosso marco mais recente, concentramos esforços em todos os elementos de uma região conhecida como Estepes Secas, incluindo conteúdo da campanha, elementos de mundo aberto, itens, uma subzona JxJ, masmorras e um vídeo para concluir a narrativa da região. Nosso objetivo era fazer com que a equipe jogasse em casa ao longo de dois dias e, então, dedicasse algum tempo à análise de dados e discussão das reações”, diz Barriga.

Barriga também destaca as diferenças na apresentação da narrativa de Diablo IV em relação ao Diablo 3. “Em D3, contávamos com painéis de interface com o nome e o retrato do personagem. Estamos experimentando uma combinação de câmeras coreografadas manualmente e geradas por ferramentas para lidar com os diálogos. Nas interações simples com PNJs, aproximamos a câmera dos personagens (mantendo uma aparência isométrica) e usamos uma biblioteca de animações para oferecer a ideia geral dos diálogos.”

Diferente de D3, Diablo IV também vai incorporar um mundo aberto com muitas atividades para os jogadores, desde criação de itens, eventos JxJ no mundo e missões secundárias. Com isso, os jogadores terão a liberdade de explorar o mundo aberto quando quiserem, mas o game essencialmente é concentrado na campanha de história com zonas limitadas. 

“Temos muitas atividades de mundo aberto, como criação de itens, eventos, JxJ no mundo e missões secundárias, mas o recurso mais popular parece ter sido os Acampamentos. Eles são locais importantes que foram tomados por inimigos. Depois de liberados, tornam-se postos avançados aliados com PNJs e um marco de senda. Apesar de cada acampamento ter uma história, a maior parte da narrativa é visual e as missões não enviam você diretamente aos acampamentos. Por exemplo, um dos acampamentos na área era uma cidade acometida por uma maldição que transformava os camponeses em pilhas de sal. Outro era uma cripta, assombrada por um espírito que possui os corpos de vários mortos-vivos e passa de esqueleto para esqueleto até ser derrotado.”

Você pode conferir mais informações sobre o game aqui