Devs do polêmico Chronicles of Elyria apresentam Kingdoms of Elyria, um jogo standalone para os apoiadores do MMORPG

Publicado em 19/02/2021 - 06h14 por Yohan Bravo

No início do ano passado, os devs da Soulbound Studios arrumaram uma grande confusão com o anúncio de que a empresa estava fechando as portas e que o MMORPG Chronicles of Elyria, financiado no Kickstarter, jamais veria a luz do dia. Logicamente, isso deixou os players bem frustrados, já que isso significava uma quebra nas promessa feitas antes da campanha de financiamento coletivo. Contudo, essa história já teve diversos capítulos e o projeto continua em pleno desenvolvimento. Aliás, ao que tudo indica, outra promessa da campanha, um “game extra”, também está a caminho… vamos entender essa história?

Para quem não sabe, uma das grandes promessas da campanha de financiamento coletivo de Chronicles of Elyria era a entrega de um produto standalone, chamado Kingdoms of Elyria. Trata-se de um jogo de estratégia e gerenciamento de reinos, que será liberado para todos aqueles que resolveram apostar nas ideias do projeto. De modo geral, os players terão que cuidar dos seus reinos e fazê-los prosperar, mantendo os cidadãos vivos e satisfeitos.

Essa novidade recebeu maiores detalhes em um novo vídeo (que você poderá conferir logo abaixo dos posts) e os devs pontuaram que o projeto será lançado em quatro estágios, com o primeiro sendo liberado até o fim de 2021. Além disso, de acordo com os relatos do CEO da Soulbound Studios, Jeromy Walsh, a ideia é, lá no futuro, promover a integração entre esses dois produtos, ou seja, Kingdoms e Chronicles of Elyria. Assim, de certo modo, podemos dizer que os players terão a oportunidade de experimentar uma parte do vindouro MMORPG, indiretamente, até o fim do ano. De qualquer forma, é sempre bom lembrar  que a novela da ação coletiva dos players contra os devs continua rolando nos bastidores.