Devs de Prosperous Universe explicam o “reset” que acontecerá após a estreia no regime Early Access

Publicado em 14/01/2021 - 07h59 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, algumas especulações acerca de um “reset” nas aventuras promovidas pelo MMO Prosperous Universe começaram a deixar alguns players bem preocupados. Afinal, esse reinício iria eliminar todos os avanços feitos anteriormente. Bem, finalmente os devs do game resolveram falar sobre o assunto e confirmaram que o infame “reset” realmente irá acontecer. Contudo, ao longo das explicações, eles alegaram que isso irá trazer diversos benefícios para a experiência promovida pelo título… vamos aos detalhes?

De modo geral, quando Prosperous Universe entrar no regime Early Access, todos os players serão obrigados a recomeçar suas jornadas do zero. E não, o “reset” não acontecerá apenas para fins de balanceamento. A verdade é que, os desenvolvedores, com total transparência, alegaram que diversos aspectos do game foram ajustados de uma forma “não adequada”, apenas para funcionar provisoriamente. Contudo, à medida que o projeto foi evoluindo, esses ajustes acabaram se tornando incompatíveis com as novidades que vieram na sequência. Assim, o reset irá dar aos players a oportunidade de acessar todas as mecânicas do jogo, sem quaisquer problemas, o que irá melhorar a experiência de forma considerável.

Para quem não conhece, Prosperous Universe é um MMO sandbox com uma temática sci-fi, no qual os players assumem o papel de CEOs de uma empresa de exploração espacial. O jogo oferece um sistema de construção de naves bem interessante e suas mecânicas de interação entre os jogadores foram idealizadas para gerar uma grande comunidade, que poderá definir os rumos do jogo. Vale destacar também que, em agosto de 2019, o título se tornou uma opção free-to-play, ou seja, se você quiser dar uma olhada nesse curioso game, não terá qualquer problema para começar.