Devs de Fallen Earth, o clássico MMORPG que retornou em 2021, cogitam apostar em NFTs para financiar o projeto

Publicado em 24/12/2021 - 09h16 por Yohan Bravo

No início do mês de novembro, chamei a atenção (via MMORPGBR) para o surpreendente retorno do MMORPG Fallen Earth, que havia sido encerrado em 2019. O game ressurgiu das cinzas em uma versão com certas limitações, mas conseguiu alcançar bons números em sua reestreia. E agora, parece que os devs estão pensando em adotar NFTs para poder agilizar os processos de desenvolvimento e colocar o game em um outro patamar… bora conferir as informações?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

Nesta semana, por meio do Twitter, o CEO da Little Orbit, Matt Scott, resolveu movimentar a base de fãs do game com algumas questões bem sugestivas. Com as perguntas, Scott deu a entender que a desenvolvedora está pensando em fazer uso de NFTs para ajudar o projeto a evoluir de forma mais rápida. Não, ele não confirmou que esse deverá ser o caminho a ser seguido. Pelo contrário, as questões deixaram claro que a intenção é saber aquilo que os players pensam sobre o assunto. Nesse sentido, o dev chegou a avaliar o interesse em personagens NFT e as respostas da comunidade foram, em sua maioria, grandes “NÃOS”.

Apesar de o CEO da Little Orbit ter deixado claro que os NFTs seriam usados como uma espécie de alternativa a campanhas no Kickstarter, os players não ficaram nem um pouco animados com a ideia, provando que, apesar de muita gente estar ganhando dinheiro com esses itens, ainda há uma grande resistência à ideia. Concluindo, por ora, Fallen Earth não deverá contar com NFTs, mas a história acabou funcionando como mais um capítulo na discussão que mais tem movimentado a indústria dos games nos últimos dias.