Dark Eden, um dos primeiros MMORPGs a da história, vai ganhar uma versão com NFTs na mesma plataforma do fenômeno MIR4

Publicado em 30/12/2021 - 08h22 por Yohan Bravo

Se você curtiu o clássico MMORPG Dark Eden lá no início deste século, quando o game estava vivendo o seu auge, é bom saber que logo terá mais um bom motivo para revisitar essa aventura. Afinal, a desenvolvedora Softon Entertainment revelou que firmou um contrato com a Wemade, com vistas a criar uma versão do game contendo elementos típicos dos chamados jogos NFT… vamos entender melhor essa história?

De acordo com o comunicado liberado pela Softon Entertainment, o contrato assinado com a Wemade considera o desenvolvimento de uma nova versão do MMORPG Dark Eden. Nessa versão, o game receberá diversos ajustes para acomodar elementos de jogos NFT e se tornar um verdadeiro game Play-To-Earn. Aliás, parece que o título será disponibilizado por meio da plataforma Wemix, que é a mesma na qual o fenômeno MIR4 se encontra. Com base nessas informações, podemos dizer que o clássico MMORPG tem tudo para fazer um “retorno” triunfante, aproveitando a “onda dos jogos NFT” e garantindo aos players mais algumas boas horas de diversão, enquanto eles faturam uma boa grana.

Para quem não se lembra, Dark Eden é um MMORPG que apresenta construções isométricas no estilo Diablo e se destacou no início deste século por defender o título de primeiro MMORPG de horror de todos os tempos. Quem se dedicou ao game no passado costumava elogiar os conflitos PVP e a forma como as transições entre dia e noite acabavam afetando o gameplay. Em outras palavras, temos aqui uma aventura interessante que pode vir a ganhar uma sobrevida com a adição de NFTs. Logicamente, o ideal é a gente ficar de olho nas novidades, a fim de saber como a “nova versão” vai se comportar na prática.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

6 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Cleiton Sato 30/12/2021 at 10:02 - Reply

    Não joguei este. Mas me surpreendeu a plataforma que irá assumir mais este jogo convertido para sistemas NFT. Me peguei imaginando, um Ragnarok Clássico emergindo destes mesmos sistemas.

    • SaulGoodman 30/12/2021 at 13:00 - Reply

      Rag já é pay to win e infestado de bots, com isso então, seria um caos. Mas com certeza serveria para trazer o jogo para os seu momento de sucesso novamente.

    • Lucas De souza 30/12/2021 at 12:55 - Reply

      se n me engano tem uns servidores de rag classico com sistema de rmt ingame claro que não é a mesma coisa mas ja é algo

    • Caio 04/01/2022 at 04:25 - Reply

      @cleitonsatolousada:disqus Já até tem rag nft mano, só não é original kkkk https://blockchain-ro.com/ só que ai deve ser scamzão, ou piramide braba.

  2. Zabinga 30/12/2021 at 10:34 - Reply

    Tnc anos querendo um servidor global novamente e me mandam uma dessas…

  3. Clóvis Alberto de Azevedo 02/01/2022 at 02:44 - Reply

    Eu venho jogando Darkeden há anos, dividindo boa parte do tempo em servidores do tipo privado, a comunidade underground que tenho conhecimento consiste de um pessoal que volta e meia se encontra. Eu particularmente já editei mapas, sons, músicas, ajudei com a administração de um grupo da rede social, fui o brasileiro pioneiro com o maior número de vídeos de PvP no YouTube e precisamente quando perdi mais de 200 vídeos pude ver o que significava fazer parte de um “Eden Negro”, viciante e transformador de vidas, mesmo pra quem não se autoproclama um “donater” de carteirinha, mas permita-me ser útil com relação ao anúncio aqui proferido! Acho que o histórico de servidores oficiais não é nada bom…
    Darkeden é um jogo bonito para quem gosta de isometria, ele é envolvente pois os comandos são fácil aprendizagem e domínio, polêmico por conta de um PvP aberto e “sem regras”, porém num sentido amplo, a empresa desenvolvedora nunca obteve “sucesso” fora da Coreia, por exemplo, a tradução não foi implementada na matriz, deixando muito jogador frustrado e optando por jogar em outro lugar, mas o pior é que o acesso lá somente ocorre por meio da compra de uma conta clandestina, pois é necessário provar cidadania coreana. Já o servidor japonês, da grande NetMarble, baniu muito jogador brasileiro por motivos os quais eu não saberia aqui vos detalhar, mas pelo que bem lembro o desafeto fez parte dessa situação polêmica. De lá pra cá a Sof*** manteve contato com outras empresas: Joymax, G&G, Ignited, Steam etc., todos contratos infrutíferos e recessivos, visando sempre o dinheiro e o pay-to-win. Estou para ver algo decente nascer das mãos dessa desenvolvedora, pois a mentalidade é bem patrimonial e não consegue valorizar o pessoal de fora. Como jogador, venho publicando alguns comentários em vídeos de reviews coreanas, mas não creio que isso mude a visão que se construiu de 1999 até aqui, somos os chamados “foreigners”. Vamos aguardar…

Leave A Response