Criador da franquia Final Fantasy precisou de apenas dois dias para completar a expansão Heavensward de FFXIV

Publicado em 21/10/2021 - 08h05 por Yohan Bravo

Apesar de ser o abençoado criador da lendária franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi deixou a Square Enix há quase 18 anos e fundou a empresa Mistwalker, que entregou ao mundo dos games o incrível Lost Odyssey e, mais recentemente, o jogo mobile Fantasian. Contudo, o fato é que o japonês também é um fã da série criada por ele e está sempre movimentando o Twitter ao falar sobre seus feitos em certos jogos. Dessa vez, por exemplo, o dev chamou a atenção por superar um grande desafio de Final Fantasy XIV em apenas dois dias… vamos entender melhor essa história?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

De acordo com as informações, Hironobu Sakaguchi resolveu dar maior atenção ao lendário Final Fantasy XIV nos últimos tempos. Aliás, há algumas semanas, o japonês chegou a participar de uma entrevista acompanhado por Naoki Yoshida, diretor do jogo da Square, provando que sua relação com o título está “bem estreita”. Enfim, o fato é que Sakaguchi chamou a atenção no Twitter há alguns dias ao afirmar que completou a expansão Heavensward em apenas dois dias, o que é um grande feito. Logicamente, outras postagens do japonês, que deu diversas opiniões sobre o título, também movimentaram a comunidade do jogo.

Em linhas gerais, Sakaguchi parece estar encantado com o game e vem “devorando” cada parte da aventura há algum tempo. Ele também tem revelado algumas estratégias e preferências, em termos de personagens e builds. A situação, obviamente, é muito curiosa, já que estamos falando de uma lenda que viu a franquia Final Fantasy dar os primeiros passos e agora está vendo um dos pontos altos dessa mesma franquia. E melhor, o japonês parece estar gostando muito de ver onde a suas ideias foram parar. E é isso! Creio que os devs de Final Fantasy XIV devem estar bem felizes com os elogios que “O Criador” têm feito.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!