Como jogar a versão global em inglês de Black Desert Mobile em soft-launch no Android

Publicado em 27/10/2019 - 10h11 por Márlon Vieira

No último dia 24, a Pearl Abyss liberou a versão em soft-launch da versão global de Black Desert Mobile em países selecionados, sendo eles Canadá, Chile, Suécia, Malásia, Turquia, Irlanda e Austrália. Com isso, jogadores de outras regiões ficaram impossibilitados de jogar o game, pelo menos, em um primeiro momento. Mas há maneiras de contornar isso no Android..

A versão global de Black Desert Online ainda não teve sua data de lançamento revelada oficialmente pela desenvolvedora, contudo a expectativa é que o título seja lançado até o final do ano. Se você não quiser esperar lá, preparamos um tutorial básico para usufruir do jogo o quanto antes possível, siga os passos a seguir.

Como jogar a versão global de Black Desert Mobile antes do lançamento

  1. Baixe o APK: Com seu smartphone em mãos, a primeira coisa a se fazer é realizar o download do APK da versão global, no qual pode ser baixado através do seguinte link. Você também pode baixá-lo em seu PC e depois transferir o arquivo para seu smartphone, se preferir.
  2. Instale o APK: Após baixar o arquivo, encontre-o na pasta download de seu dispositivo, ou qualquer outra pasta que você tenha o transferido. Instale o arquivo no seu smartphone e aceite todas as permissões necessárias para a instalação do APK.. Não inicie o jogo ainda.
  3. Baixe e instale o VPN: Baixe um programa de VPN de sua escolha para burlar o bloqueio de região do game. Recomendo baixar o Turbo VPN.
  4. Limpe os dados: Agora, selecione as Configurações do seu dispositivo e selecione a opção de “Aplicativos e Notificações” ou algo do tipo. Deslize a tela até encontrar o “Google Play Store”, clique no aplicativo e selecione “Armazenamento”. Aqui escolha a opção “Limpar Dados” e confirme”.
  5. Configure o VPN: Após instalado, inicie o programa VPN e escolha o país Canadá. No VPN Turbo, você pode fazer isso tocando no ícone de mundo no canto superior direito da tela e selecionando a aba “Free” para escolher o país desejado. 
  6. Inicie o game: Após ter seguidos esses passos, basta iniciar Black Desert Mobile, realizar o download dos arquivos necessários do jogo, e pronto, você já poderá jogar normalmente.

Para jogar Black Desert em seu smartphone no mínimo, o recomendado é que você possua um Galaxy S5 LTE – A ou superior. Já para jogar com as configurações máximas, o recomendável é que você rode o jogo em um dos dispositivos abaixo:

  • 𝐆𝐚𝐥𝐚𝐱𝐲 𝐒𝟗 ou maior
  • 𝐆𝐚𝐥𝐚𝐱𝐲 𝐍𝐨𝐭𝐞 𝟗
  • 𝐋𝐆 𝐕𝟓𝟎, 𝐋𝐆 𝐆𝟖

Via