Com quase 20 anos de existência, o MMO Open Source Eternal Lands receberá diversas novidades em 2022

Publicado em 10/01/2022 - 08h10 por Yohan Bravo

De vez em quando, algumas histórias acabam chamando a atenção do povo que curte MMORPG e revelando alguns projetos que jamais chegaram até “as massas”, mas que existem há um bom tempo. Dessa vez, por exemplo, tive acesso à história do MMO Open Source Eternal Legends, um game que existe há quase 20 anos “nas sombras”… vamos entender melhor essa história curiosa?

Sinceramente, foi neste fim de semana que ouvi falar sobre o MMO Eternal Lands pela primeira vez e, claro, fiquei surpreso com o fato de o game ter sido lançado em 2003. Isso mesmo! Esse é um projeto Open Source que já foi baixado mais de 170 mil vezes e que tem sobrevivido graças à boa vontade dos fãs e a um sistema que cobra US$ 5 para garantir o acesso a um servidor especial no qual o famigerado PK está ativo. Em outras palavras, estamos falando de um clássico que já existe há mais tempo do que o lendário WoW e que tem a sua pequena, porém fiel legião de seguidores.

E parece que o ano de 2022 será bem interessante para esses fãs. Afinal, grandes updates já foram revelados no fórum oficial do game e deverão ser liberados ao longo dos meses. De modo geral, os players terão acesso a novos assets, melhorias nas conexões, ajustes no cliente do jogo, uma experiência com menos bugs, updates nos mapas e mais uma boa série de novidades. Isto é, o título “desconhecido” continua sobrevivendo e apontando para o futuro. Lembrando que o aniversário de 20 anos da aventura vai acontecer no ano que vem e os fãs já estão bem animados.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

6 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. KYΘ 10/01/2022 at 08:32 - Reply

    Tem quantos players nisso? 20 contando com os devs?

    • Kranio 10/01/2022 at 17:13 - Reply

      Média de 200

  2. ramnavilz 10/01/2022 at 09:17 - Reply

    Lembrou o Rune Scape.

  3. Yuri 10/01/2022 at 10:51 - Reply

    Opensource não precisa de dinheiro pra o desenvolvimento, contanto que tenha gente disposta a ajudar a manter o servidor o troço vai seguindo.

    Espero sucesso pra eles, e que algum designer se anime pra ajudar o projeto!

    • Kakashi Hatake 11/01/2022 at 06:42 - Reply

      Faz dez anos que sou usuário Linux e conheci esse jogo através do Ubuntu… Esse jogo é uma lenda viva! Ele tem uma pegada muito “old school”, que acaba por não agradar muita gente, mas nada que um grupo de amigos não faça esquecer esse detalhe. Para quem gosta de um estilo 2D isométrico tem o Daimonin, que também é OpenSource. Tenho esperança de que, no futuro, existam jogos OpenSource com uma comunidade forte e ativa de desenvolvedores e jogadores competindo de igual para igual com grandes empresas. Mas talvez seja uma ilusão da minha cabeça… O dinheiro sempre fala mais alto… 🙁

  4. Vinícius 10/01/2022 at 14:51 - Reply

    CARALHO ! Jogo old com essa voz do MMOHUT, nostálgico d+.
    Queria ter conhecido esse game muito antigamente, parece bem mais legal ao meu ver q os antigões q tinham na época 20 anos atrás.

Leave A Response