Com média de mais de 100 mil players ativos diariamente, Tibia vai receber 4 novos servidores

Publicado em 19/02/2021 - 16h53 por Márlon Vieira

Enquanto outros jogos fecham servidores devido à escassez de jogadores, Tibia, lançado há 25 anos, segue o caminho oposto. Tudo indica que a popularidade do game vai durar por muito mais anos. A Cipsoft anunciou recentemente que seu popular MMORPG vai receber 4 novos servidores no dia 24 de fevereiro, 3 deles na configuração “Optional PvP”, Karna (EU), Optera (NA) and Reinobra (SA); e 1 Retro Open PvP Mudabra (SA). Isto é, a região da América do Sul será agraciada com 2 servidores. 

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Como de costume, inicialmente, apenas contas Premium poderão acessar esses mundos. A Cipsoft também informou que esses mundos serão protegidos pelo BettlEye e bloqueados para transferências de personagens por um período significativo de tempo. Contudo, a depender da evolução da população nesses mundos, pode ser que eles sejam abertos para transferências ou até mesmo se fundam com outros mundos em algum momento. Para jogar nesses servidores, os jogadores precisarão desembolsar 250 Tibia Coins, o que na cotação atual é o equivalente a cerca de R$ 62 mensais. 

Em outra notícia, a Cipsoft anunciou que Tibia teve média de 100 mil jogadores diários em 2020. Durante o ano, o estúdio também registrou mais de 25 milhões de euros em receita, aproximadamente 10 milhões a mais do que o ano anterior. “5 anos atrás, nosso faturamento anual total era de pouco menos de 10 milhões de euros. Desde então, conseguimos aumentar nossos ganhos significativamente a cada ano, mas o aumento irregular em 2020 não era previsível”, disse Stephan Vogler, um dos fundadores da empresa e CEOs. 

Para mais informações, visite o site oficial do jogo.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.