Com criptomoeda em alta, Axie Infinity se torna o jogo NFT mais buscado no Google neste ano de 2021

Publicado em 12/11/2021 - 22h18 por Yohan Bravo

Por mais que ainda existam alguns tópicos controversos relacionados aos jogos NFT, não podemos negar que eles têm se tornado cada vez mais relevantes dentro da indústria de jogos eletrônicos. E se você precisa de provas, gostaria de chamar a sua atenção para Axie Infinity, cuja criptomoeda teve um crescimento de 100.000% desde o lançamento do jogo. Pois é! O game tem feito tanto sucesso que se tornou o termo mais procurado no Google em 2021, em pesquisas relacionadas a NFTs… vamos entender melhor essa história?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Bacancy, especialista em desenvolvimento de softwares relacionados à tecnologia blockchain, quando o assunto é NFT, o termo Axie Infinity é o mais popular nas pesquisas feitas no Google em 2021. Isso mesmo, de acordo com as informações, o game é alvo de mais de 700 mil pesquisas por mês. Obviamente, esse resultado corrobora com a ideia de que o título é um dos mais populares do segmento “play-to-earn”.

Aliás, segundo a Bacancy, a grande popularidade do game tem origem na supervalorização da sua criptomoeda, o AXS. Se analisarmos o quanto esse criptoativo cresceu desde o lançamento do jogo, vamos verificar um crescimento de 100.000%. Esse resultado coloca o AXS como uma das criptomoedas que mais se valorizaram nos últimos 12 meses. E sim, com isso temos uma prova irrefutável de que os jogos NFT estão conquistando um espaço bem relevante na indústria de jogos eletrônicos. Não à toa, algumas empresas que dominam o segmento já apresentaram planos para investir nos jogos “play-to-earn”.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!