BitCraft, MMORPG sandbox focado na comunidade, é confirmado como um título Free-To-Play

Publicado em 12/10/2021 - 07h11 por Yohan Bravo

Revelado em setembro, o MMORPG sandbox BitCraft conseguiu chamar a atenção de um bom número de players, com suas mecânicas e ideias criativas. Porém, as apresentações iniciais feitas pela Clockwork Labs não deram muitos detalhes sobre aspectos importantes da experiência, como o sistema de monetização, por exemplo. Felizmente, agora já temos novas informações para esclarecer as coisas, em relação a esse e outros assuntos… bora checar o novo comunicado liberado pelos devs?

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Com vistas a manter total transparência acerca do sistema de monetização do vindouro BitCraft, a Clockwork Labs liberou um extenso post, no qual o assunto foi abordado em muitos detalhes. Em linhas gerais, o texto revela a filosofia que será adotada pelos devs, no que diz respeito ao que deve e o que não deve ser vendido. Além disso, as informações confirmaram que a ideia da equipe de desenvolvimento é garantir que o jogo se torne o mais acessível possível, já que estamos falando de uma experiência focada na comunidade. Nesse sentido, tivemos a confirmação de que a aventura será disponibilizada por meio do modelo Free-To-Play.

Em um trecho do texto, os devs mencionam que ainda não sabem o que será vendido na loja in-game, mas já possuem algumas ideias interessantes e afirmaram que todas as decisões serão tomadas com base na ideia de acessibilidade e só vão vender aquilo que fizer sentido e que realmente valerá o investimento. É sempre bom lembrar que o game começou com uma verba de $4,3 milhões, que foi coletada junto a alguns grupos de investidores, ou seja, os devs estão com uma folga no orçamento, que permitirá a realização de diversos testes no sistema de monetização. No entanto, nesse primeiro momento, é bom saber que a filosofia adotada não será a de dar uma “facada nos players”.


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