“Atlas” ficará menos hardcore por causa de jogadores solo e pequenos grupos

Publicado em 29/01/2019 - 21h22 por Márlon Vieira

Após ouvir o feedback da comunidade, a equipe por trás de “Atlas” anunciou que o MMORPG será menos hardcore, a fim de proporcionar que jogadores que jogam sozinho e pequenos grupos tenham as mesmas possibilidades de players hardcores que jogam em grandes grupos.

“Um grande número de vocês expressou que é incapaz de progredir o suficiente para alcançar esta fase do jogo, devido ao nosso design hardcore. Nosso raciocínio daqui para frente, com a ajuda e o feedback da comunidade, é tornar o jogo menos punitivo e reduzir a subida íngreme exigida para os jogadores alcançarem as partes do jogo que o tornam especial. Isso significa que estaremos mudando os sistemas principais para garantir que aqueles que não têm tanto tempo para investir ou jogar em pequenos grupos ou como jogadores solo ainda sejam capazes de experimentar os altos mares de Atlas”, diz o Captain’s Log desta terça-feira.

Com isso, a equipe do jogo vai trabalhar nos seguintes aspectos:

  • Permitir que os jogadores experimentem o lado “pirataria” do jogo imediatamente, sem banalizar o conteúdo.
  • Certificar-se de que os jogadores individuais e os grupos menores se sintam mais seguros ao terminar a sessão ou que, depois de terem feito uma pausa, possam voltar e saber que não será uma tarefa tão difícil voltar aos mares.
  • Incentivar as empresas a neutralizar seus territórios, convidando outras pessoas a fazer uso de suas terras para que ambas possam se beneficiar.
  • Mais aspectos do MMO: mercados de jogadores, rotas automáticas especificadas pelo jogador, missões adicionais e missões diárias

Entretanto, a desenvolvedora garante que os jogadores hardcore não serão esquecidos.

Lançado em acesso antecipado no Steam, “Atlas” é um MMO de piratas com mundo aberto 1.200 vezes maior que o de “Ark: Survival Evolved“. O título traz um oceano massivo com centenas de ilhas para os jogadores explorarem e capturarem em batalhas de grande escala.

Dica: