Astaria Online é um novo MMORPG medieval de fantasia com visual que lembra jogos souls

Publicado em 30/12/2019 - 20h54 por Yohan Bravo

Conforme explica o próprio vídeo promocional do game Astaria, o projeto teve início em 2016… quando um player, insatisfeito com os MMORPGs da época, resolveu criar seu próprio MMORPG. Após três anos de muito trabalho, Astaria já está prestes a entrar no regime Early Access, da Steam. Com isso, os players terão a oportunidade de experimentar as curiosas mecânicas prometidas pelo time da PlayAstaria. A princípio, o lançamento do game acontecerá no dia 24 de janeiro de 2020, mas, quem vem acompanhando o projeto sabe muito bem que as datas já passaram por muitas mudanças. Enfim, o fato é que Astaria, diante daquilo que já foi apresentado (e prometido), é um MMORPG promissor, que chamará a atenção pelo nível de dificuldade e por seus sistemas inteligentes… vamos conhecer melhor o projeto?

Quer ganhar 20% de desconto no ExitLag, melhor redutor de lag em jogos online do mercado?
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e ganhe 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Astaria: detalhes do projeto…

Os desenvolvedores de Astaria classificam o game como um Hardcore Fantasy MMORPG, ou seja, um MMORPG que segue uma linha fantasiosa, mas coloca desafios grandiosos no caminho dos players. O jogo dará ênfase a aspectos como a interação entre os players (com o foco na criação de comunidades), combates em grupos, lutas por territórios e no inovador sistema PvD (Players versus Developer). Segundo explica o time da PlayAstaria, através do sistema PvD, os desenvolvedores vão poder alterar o comportamento dos inimigos, a fim de gerar situações cada vez mais complicadas para os players. Desse modo, o gameplay se tornará extremamente versátil e imersivo. Além do mais, Astaria ainda terá sistemas de perda de itens (por morte ou quebra), sistemas de logística (comida, bandagens, etc.). Em suma, será um MMORPG que, embora se passe em um ambiente fantasioso, terá altas doses de realismo.

História, raças e classes

Como costuma acontecer com muitos MMORPGs fantasiosos, tudo começa com a criação de um belo mundo. Nesse caso, o mundo de Astaria foi criado por três deuses. Após séculos de prosperidade, um mal, conhecido como A Escuridão, passou a ameaçar a vida nesse mundo. A ameaça acabou fazendo com que dois, dos três deuses, lutassem entre si. O terceiro deus resolveu entregar sua vida para criar a árvore de Yggdrasil, como uma última forma de resistência à Escuridão. Nesse contexto, os players acabam se tornando os últimos defensores de Astaria. E sim, é possível criar seu personagem, escolhendo entre as raças: Elfos, Humanos e Dwarves. Ademais, ainda há cinco classes à disposição, cada uma com suas peculiaridades e níveis de dificuldade.

Vamos jogar Astaria?

Conforme pôde notar, Astaria tem características bem interessantes. Aliás, o visual do game se apresenta de uma forma bastante requintada, com um estilo que remete aos jogos da série souls. Se o game despertou seu interesse, saiba que, segundo o site oficial da PlayAstaria, os testes já estão quase finalizados. Isto é, as chances de o lançamento (em Early Access) acontecer em janeiro são grandes. Confira os requisitos para experimentar essa aventura…

MÍNIMOS:

  • SO: Windows® 7 32/64 bit, Windows® 8.1 32/64 bit, Windows® 10 32/64 bit
  • Processador: Intel® Core™i5 2.8GHz ou melhor
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 1280 x 720: NVIDIA® Geforce® GTX750 ou melhor, AMD Radeon™ R7 260X ou melhor
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 13 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:

  • SO: Windows® 10 64 bit
  • Processador: Intel® Core™i7 3.5GHz ou maior
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 1920 x 1080: NVIDIA® Geforce® GTX970 ou melhor AMD Radeon™ RX 480 ou melhor
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 13 GB de espaço disponível

Cabe destacar que, por se tratar de um game em franco desenvolvimento, esses requisitos ainda podem mudar um pouco. De qualquer forma, Astaria me parece ser um MMORPG bem promissor, o que você me diz? Fique à vontade para deixar as suas impressões no campo de comentários… até mais.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.