ArenaNet, Produtora de “Guild Wars 2”, confirma demissões em massa; Jogo em Desenvolvimento Cancelado

Publicado em 25/02/2019 - 01h55 por Máiron Vieira

Recentemente o estúdio ArenaNet (que pertence à NCSoft) confirmou que irá realizar um corte massivo em seu quadro de empregados, que atualmente conta com cerca de 400 pessoas.

Yoon Songyee (Presidente da NCSoft) enviou para os empregados as seguintes declarações:

Nossa receita de jogos está em declínio à medida que as franquias envelhecem, atrasos no desenvolvido de PCs e dispositivos móveis criaram drenos adicionais contra nossos projetos de receita, enquanto nossos custos operacionais no Ocidente aumentaram. A situação não é sustentável e nem colabora com o sucesso no futuro da companhia.

O e-mail também incluiu insinuações em cortar custos da organização através da junção da divisão de publicação de jogos da NCSoft e ArenaNet e o cancelamento de alguns projetos em desenvolvimento, o qual não foram revelados.

Tal anuncio gerou obviamente gerou preocupações nos fãs de “Guild Wars 2”, contudo o estúdio acalmou os ânimos afirmando que o título continuará, a princípio, recebendo atualizações normalmente, inclusive com o lançamento do Living World Season 5.

Esta não é a primeira vez que a gigante passa por problemas no faturamento em sua receita. Em 2014, a empresa demitiu 60 funcionários de sua subsidiária Carbine Studios, o que “matou” de vez “WildStar”.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response