ArcheAge e ArcheAge Unchained terão diversos servidores fechados em março, devido à escassez de players

Publicado em 19/02/2021 - 07h06 por Yohan Bravo

Por mais que ArcheAge e ArcheAge Unchained tenham algumas boas ideias, esses games jamais conseguiram ser tudo o que seus potenciais sugeriam que eles seriam. E isso aconteceu, pois a dupla de jogo está sempre envolta em controvérsias, sempre apresentando problemas e sempre tornando precária a relação com os players. Enfim, estamos falando de dois projetos mal geridos, que, ao poucos, estão começando a sofrer com as consequências de uma “debandada de players”. Não à toa, diversos servidores do jogo serão fechados em breve… bora dar uma olhada nos detalhes dessa história?

De acordo com uma informação liberada pela gamigo, no mês de março, ArcheAge terá o seu número de servidores reduzido de 6 para 4, na América do Norte e na Europa e ArcheAge Unchained terá reduções mais drásticas, sendo uma diminuição de 7 para 2 na América do Norte e 6 para 2 na Europa. Como não poderia deixar de ser, essa ações apontam para uma grande queda no número de players e isso é confirmado por outros indicadores. Na Steam, por exemplo, os games não conseguem superar a marca de 1000 jogadores simultâneos há um bom tempo (sempre ficando entre 300 e 600).

Enfim, temos aqui mais exemplos de jogos que poderiam ter construído uma grande comunidade, mas seguiram pelo caminho da ganância e focaram apenas na oferta de packs e outras formas de monetização. Assim, para os players que ainda se dedicam às aventuras promovidas por ArcheAge e/ou ArcheAge Unchained, fica um alerta: ambos os games estão indo de mal a pior e pode ser que o futuro não reserve boas coisas para eles.