Após reação negativa dos fãs, SEGA está reavaliando seus planos, no que diz respeito ao segmento dos jogos NFT

Publicado em 10/01/2022 - 06h45 por Yohan Bravo

Desde que a “onda dos NFTs” começou a ganhar força, diversas empresas de peso, como a Ubisoft, a EA e a Square Enix, adotaram posicionamentos favoráveis em relação à novidade e parecem estar prontas para “mergulhar de cabeça” no segmento. Porém, outras empresas importantes, como a Valve e Microsoft, resolveram seguir o caminho contrário e estão sendo cautelosas em relação aos jogos NFT. E agora, parece que uma gigante da indústria decidiu “mudar de lado” e já está reavaliando seus planos… vamos entender melhor essa história?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

De acordo com algumas declarações feitas por Haruki Satomi, CEO da SEGA, a gigante japonesa está reavaliando seus planos iniciais (a empresa confirmou que apostaria nos jogos NFT no ano passado), com vistas a garantir uma implementação favorável às experiências promovidas pelos jogos. Isto é, os gestores resolveram ir com mais calma e começaram a dar ouvidos à comunidade. Daí, observando a reação negativa dos players, eles decidiram voltar para a fase de estudos e definiram que só irão apostar na ideia dos NFTs se ela realmente aprimorar a jogatina.

Em outras palavras, o executivo confirmou que a SEGA não vai implementar os NFTs apenas com a promessa de fazer os players ganharem dinheiro. Nesse sentido, o japonês mencionou que diversas experiências serão feitas em breve, com vistas a tentar encontrar um bom equilíbrio entre entretenimento e formas de faturar. Além do mais, parece que a desenvolvedora pretende ouvir com atenção o feedback dado pelos players e, com isso, ajustar a implementação dos NFTs ou simplesmente não realizá-la, se for o desejo da comunidade. Em suma, podemos dizer que o novo posicionamento da empresa japonesa é mais sensato, já que essa “reavaliação” dos planos vai considerar os prós e contras e tentar encontrar um ponto de equilíbrio. Então, vale a pena a gente ficar de olho nas movimentações da desenvolvedora a partir de agora.