Após 10 anos anos em desenvolvimento, Cloud Imperium Games confirma que Star Citizen ainda está longe de ser lançado

Publicado em 12/01/2022 - 07h41 por Yohan Bravo

Quando falamos em Star Citizen, é comum a gente acabar se distraindo com as marcas históricas alcançadas pelo projeto em sua campanha de financiamento coletivo (mais de $400 milhões já foram acumulados). Porém, quando deixamos essas informações de lado, chegamos a um assunto polêmico: a Cloud Imperium Games (CIG) já está trabalhando no jogo há anos e até agora… nada de lançamento! Aliás, nesta semana os devs resolveram falar sobre o assunto e as informações não foram animadoras… vamos conferir?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

Em outubro deste ano, a Cloud Imperium Games vai contabilizar 10 anos desde que Star Citizen foi anunciado. Por isso, os devs foram convidados para participar de uma reportagem especial feita por uma revista digital e puderam contar a história do projeto e falar um pouco sobre os planos para o futuro. Na publicação, um dos executivos da CIG acabou fazendo uma menção a quando eles planejam lançar o famigerado MMORPG e o spin-off Squadron 42. De acordo com o relato, a equipe tem focado mais na campanha singleplayer no momento e o lançamento da aventura deverá acontecer em um ou dois anos.

No que diz respeito a Star Citizen, os devs foram ainda menos precisos e apenas informaram que o jogo está a alguns anos de ser lançado. Nesse sentido, uma estimativa foi apresentada e parece que o ano de 2027 acabou sendo aceito pela equipe de desenvolvimento (com ressalvas). Em outras palavras, o projeto que mais acumulou dinheiro em uma campanha de financiamento coletivo em toda a história só deverá ser lançado 15 anos após o seu anúncio oficial. Com isso, a velha piada da web, “será que vou estar velho quando o jogo for lançado?”, acabará fazendo todo o sentido. Enfim, a longa espera continua!