Anúncio de vagas de emprego sugere que a Ubisoft está desenvolvendo um novo MMO

Publicado em 14/09/2021 - 05h41 por Yohan Bravo

É bem verdade que o portfólio de jogos da Ubisoft conta com algumas franquias lendárias, como Assassin’s Creed, Watch Dogs, Far Cry, etc., porém parece que a desenvolvedora está começando a flertar com a ideia de criar MMOs. Neste ano mesmo (no dia 28 de outubro, mais precisamente) teremos a estreia do curioso Riders Republic (um MMO de esportes radicais). No entanto, de acordo com algumas informações encontradas em um anúncio de vagas de emprego, parece que teremos mais um MMO a caminho… vamos entender melhor essa história?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Segundo as informações, a Ubisoft está em busca de 26 profissionais para completar o time de desenvolvimento de um “projeto não anunciado”. Logicamente, em nenhum momento a desenvolvedora descreveu esse projeto como um MMO, mas as exigências para alguns dos postos de trabalho acabaram fortalecendo essa teoria. Afinal, a Ubi deseja desenvolvedores que tenham conhecimento com IA, com vistas a preencher um mundo de jogo com NPCs que possam “se comportar de formas diferentes nos encontros” (o que parece uma ideia de NPCs amigáveis e hostis). Além disso, também há exigências para profissionais que entendam de conteúdo gerado de forma procedural e “tecnologia online de ponta”.

Enfim, como eu destaquei, nenhuma informação aponta diretamente para a ideia de um MMO, mas os aspectos citados deixam claro que a Ubisoft está preparando algo grande, com um mundo interativo, elementos dinâmicos e NPCs inteligentes, o que faz a teoria ser muito possível. De todo modo, o que nos resta é aguardar para saber como será esse “projeto não anunciado”. Será que teremos um MMO baseado em uma nova IP? Será que teremos um MMO baseado em alguma das lendárias franquias da Ubi? Será que teremos um MMO? Temos que ficar de olho nas movimentações da desenvolvedora a partir de agora.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.