Antes ilegal, Cipsoft vai permitir aos jogadores comprarem personagens em Tibia

Publicado em 15/08/2020 - 23h57 por Márlon Vieira

Esta semana, a Cipsoft apresentou uma mecânica de “Leilões de Personagens” que vai lhe permitir ter o controle do mercado negro de vendas e compras de contas de Tibia — prática que, embora proibida pelas regras do jogo, tem acontecido desde o princípio com muitos jogadores sendo banidos no processo. Contudo, isso deve mudar em breve com a introdução dessa nova mecânica. 

“Ao longo dos anos notamos um crescente interesse em vender personagens ou comprá-los. Existem várias razões, por exemplo: alguns jogadores querem ter um retorno mais suave ao jogo depois de um tempo de ausência e jogar com velhos e novos amigos que, enquanto isso, uparam; alguns jogadores querem mudar para uma vocação diferente ou experimentar conteúdo de nível mais alto sem ter que passar um tempo evoluindo seu personagem, e outros jogadores não querem que o esforço que eles colocam no jogo sejam desperdiçados quando decidem parar de jogar. No geral, o jogo se torna mais ativo e vivo quando os personagens são transferidos em vez de ficar permanentemente inativo”, diz a Cipsoft. 

Com a nova mecânica de Leilões de Personagens a desenvolvedora pretende oferecer uma experiência mais segura, transparente e mais fácil de usar do que o “modelo ilegal” praticado até então. A nova mecânica, que vai funcionar através de uma plataforma chamada “Char Bazaar”, vai permitir aos jogadores, no entanto, leiloarem apenas seus personagens, não contas. “O personagem será transferido da conta do vendedor para a conta do comprador. Nenhuma informação pessoal será transferida, nenhuma nova chave de recuperação será necessária. Somente o comprador terá acesso ao personagem após a transferência.” 

O Char Bazaar vai oferecer uma visão abrangente sobre tudo o que o personagem possui, incluindo itens, habilidades, pontos de charme, conquistas, roupas, montarias e muito mais permitindo aos compradores saberem exatamente o que estão comprando. Além disso, as transações serão feitas com Tibia Coins transferíveis e intermediadas somente pela Cipsoft, não há terceiros. 

Para mais informações, visite esta página.