Amazon desiste de vez de Crucible, seu primeiro jogo de grande orçamento; jogo foi um grande fiasco

Publicado em 10/10/2020 - 17h38 por Márlon Vieira

A Amazon Games anunciou na última sexta-feira (09) o cancelamento do desenvolvimento de Crucible, após meses tentando salvar o título. O game, primeiro jogo de grande orçamento da Amazon Games, chegou a ser lançado mas voltou para o Closed Beta pouco tempo depois devido ao seu lançamento decepcionante. O título falhou miseravelmente em causar um impacto no mercado de games. 

Em um comunicado no site oficial do Crucible, a equipe do jogo anunciou que, apesar dos esforços, a decisão foi mesmo pelo cancelamento após analisar o feedback e dados recolhidos durante o Closed Beta. “Iremos descontinuar o desenvolvimento de Crucible. Apreciamos muito a maneira como nossos fãs se uniram em torno de nossos esforços e adoramos ver suas respostas às mudanças que fizemos nos últimos meses, mas no infla das contas não vimos um futuro saudável e sustentável à frente do jogo”.

Nas próximas semanas, a equipe vai organizar um teste final e celebração com a comunidade in-game e através do seu Discord oficial. Depois, o matchmaking será desativado, contudo, será possível continuar jogando através da mecânica de Partidas Customizadas até 9 de novembro. A desenvolvedora também está oferecendo reembolsos via página de suporte para qualquer compra feita. 

Com o encerramento de Crucible, a equipe do jogo, a Relentless Studios, será realocada para trabalhar em New World e em outros projetos da Amazon Games. Atualmente, a Amazon Games Studios está desenvolvendo um novo jogo baseado em O Senhor dos Anéis, um novo MMO de ficção científica e outros projetos não anunciados.