Além da Epic Games Store, Steam ganha outro concorrente de peso, Discord

Publicado em 15/12/2018 - 10h26 por Márlon Vieira

O Discord anunciou esta semana que oferecerá condições mais vantajosas para as desenvolvedoras. A empresa de Voip informou que vai adotar uma divisão de receita de 90/10 em favor das desenvolvedores, muito mais generosa que o modelo 70/30 adotado pela Steam.

”Não importa o tamanho, de AAA a equipes de uma pessoa, os desenvolvedores poderão publicar na loja Discord com 90% de participação de receita para o desenvolvedor. Os 10% restantes cobrem nossos custos operacionais e vamos explorá-los, otimizando nossa tecnologia e tornando as coisas mais eficientes”, diz o comunicado no blog da empresa.

A Epic Games Store, que foi aberta há uma semana, é outra alternativa que cobra uma taxa bem mais baixa que o Steam. Ao publicar seus jogos na loja da Epic Games, as desenvolvedoras terão que pagar apenas 12% sobre a receita do jogo.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

8 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Vinicius Neiva 15/12/2018 at 16:58 - Reply

    tão querendo acabar com a steam mesmo, eim ksksks

    • Drakohx 15/12/2018 at 22:08 - Reply

      na verdade isso é o capitalismo desbancando um quase monopolio (QUASE) que a steam tem sobre as midias digitais.
      ou a steam se ajusta, ou perde a vez.

      • Guilherme 17/12/2018 at 12:54 - Reply

        Mas elas não vão competir com a Steam nem fudendo.

      • Akimoto 17/12/2018 at 14:15 - Reply

        não acho que vai ser algo rápido assim, pra steam começar a perder mercado coloca uns bons anos aí, é a mesma coisa do youtube. É horrível e quando começou a sair outras plataformas geral falou que ia acabar com o youtube, twitch, vimeo e etc. E olha aí, mudou nada.

        Com a steam acho que vai ser igual, geral já usa steam a muitos anos, já ta bastante consolidado lá com vários jogos, vai demorar muito pra migrar a ponto de fazer a steam perder

        • Alexandre 17/12/2018 at 14:53 - Reply

          você tá certo não vai ser “rápido assim”, mas tanto o youtube quanto a steam estão perdendo mercado e isso é algo que acontece exponencialmente então se eles não se adaptarem, realmente, em alguns anos vão ser ultrapassados

        • Yuri 18/12/2018 at 12:22 - Reply

          Concordo em parte.
          Tbm não acho que seja rápido, porem aqui temos valores financeiros na conta. Se o mesmo jogo for mais barato no Discord eu mesmo vou comprar lá, mesma que seja R$ 5,00 mais barato apenas. Esse e a principal diferença entre isso e o youtube e seus concorrentes por exemplo.

          Porem assim como o youtube, pode mudar nada, ao mesmo tempo mudando tudo. Só o fato de haver concorrência pressiona os kras a correrem atrás, melhorarem o serviço, diminuirem os preços e fazerem mais promoções. Essa é a mágica do capitalismo, vc não precisa derrubar o lider de mercado, basta a mera ameaça pra fazer ele se mexer.

          • Zero 19/12/2018 at 11:08 -

            Na verdade temo que pode ser mais rápido do que eu espero ao menos, depende na verdade das produtoras diminuírem os valores dos jogos já que não teriam que pagar os 45% da steam, assim oferecendo preços menores para os clientes. pena eu duvidar disso acontecer. Também tem que 10% não é viável para o discord, logo eles aumentam isso para 20% custos operacionais para manter servidores é muito grande

          • Yuri 19/12/2018 at 21:18 -

            Tbm penso assim.
            É 10% pq ainda está no começo, eles ainda estão verdes no desafio ou até sabem que 10% talvez não dê. Mas vai servir pra atrair produtores e consumidores pra eles agora no início.

Leave A Response