Albion Online atraiu em média mais de 140 mil jogadores diários no mês de março, revela desenvolvedora

Publicado em 01/04/2021 - 02h16 por Márlon Vieira

De tempos em tempos, a Sandbox Interactive atualiza a contagem da população de Albion Online. De acordo com a desenvolvedora, em 2020, a população do game cresceu mais do que nunca, muito por conta da pandemia de Covid-19, que forçou as pessoas a passarem mais tempo dentro de casa. O aumento da base de jogadores do game também pode ser creditado à implementação de grandes atualizações, como Rise of Avalon, que contribuiu para que mais de 125 mil jogadores se conectassem ao game diariamente. 

Conforme divulgado pela desenvolvedora, a tendência de crescimento continuou em 2021, com Albion Online atingindo um novo pico de mais de 135 mil jogadores em fevereiro. Em 17 de março, o game recebeu a atualização Call to Arms, que trouxe, dentre outras novidades, uma reformulação da Guerra de Facções, Hellgates completamente renovados, Equipamentos e muito mais (você pode conferir mais detalhes sobre a atualização aqui). “O influxo combinado de jogadores novos e antigos com este lançamento elevou a população média diária de Albion para mais de 140.000, e também viu alguns dos números mais altos de todos os tempos na Twitch e no Youtube”, diz a desenvolvedora. 

A Sandbox Interactive também aproveitou para informar que a equipe está trabalhando duro na versão mobile de Albion Online em preparação para o lançamento do game nas lojas oficiais da Apple e do Google (o título está disponível atualmente para celular apenas via site oficial). Os jogadores da versão para celular também podem esperar por novas atualizações interessantes que chegarão em breve, incluindo um novo update de conteúdo que se “concentrará em melhorar e aprofundar o mundo aberto de Albion”. Albion Online está disponível gratuitamente no PC via Steam e Android.