A Microsoft está a poucos passos de adquirir Obsidian Entertainment, conhecido por “Pillars of Eternity”

Publicado em 10/10/2018 - 10h36 por Máiron Vieira

A Microsoft está nas fases finais para adquirir o estúdio Obsidian Entertainment, famoso pelo desenvolvimento do RPG “Pillars of Eternity” e por ser contratado pela Lucas Arts para produzir “Knights of the Old Republic II“.

Segundo o Kotaku, a negociação está em algo como em 90% para ser concretizada, contudo como é apenas um rumor, informações sobre a aquisição não foram reveladas.

A Microsoft tem adquirido diversos estúdios, tudo indica que para aumentar a quantidade de títulos no Windows Store. As mais recentes aquisições foram a Mojang, Playground, Ninja Theory, Undead Labs e Compulsion. Recentemente, a gigante dos softwares também anunciou o Project XCloud, uma plataforma de streaming focada para gamers.

Ontem, foi anunciado o livro que conta a história da história da Obsidian Entertainment e da criação de “Pillars of Eternity” e “Pillars of Eternity II: Deadfire“. Outros capítulos exploram o desenvolvimento e a influência de jogos clássicos de RPG, como “Fallout, Baldur’s Gate” e “Icewind Dale“. O livro está disponível gratuitamente no site Shacknews. Escrito pelo autor e editor do Shacknews, David L. Craddock, Beneath a Starless Sky é um relato exaustivo, em estilo narrativo.