6 Seasons and A Game, shooter free-to-play criado por voluntários, é lançado na Steam

Publicado em 14/01/2021 - 07h39 por Yohan Bravo

Para aqueles que se dedicavam aos tiroteios promovidos pelos tradicionais “Arena Shooters” do passado, o curioso 6 Seasons and A Game pode vir a ser uma opção interessante. O game foi liberado de forma gratuita na Steam, por meio do regime Early Access, e garante alguns bons conflitos entre os players. Além disso, a história do game é interessante, pois tudo foi produzido por um time de desenvolvedores iniciantes, que estão trabalhando de forma voluntária, para dar vida ao título… vamos conhecer?

De acordo com as informações liberadas pela equipe da The Human Beings, que é formada por desenvolvedores voluntários, 6 Seasons and A Game é uma homenagem aos saudosos “Arena Shooters”, com um “ar de Splatoon”. Além de promover conflitos online com armas de tinta, o game aborda alguns temas interessantes, fazendo piada com diversos elementos da cultura norte-americana. Como o projeto está no regime Early Access, a jogatina ainda é marcada por alguns problemas, mas, como o título é free-to-play, vale a pena conferir.

No que diz respeito ao gameplay, o único modo de jogo disponível acontece em um mapa 8v8, no qual um tradicional “Deathmatch” acontece. Para entrar nos conflitos, os players ainda podem selecionar seus favoritos, dentre uma coleção limitada de personagens. Então, se você quiser dar uma chance ao game, é só ir até a Steam para conferir. Nesse caso, é bom ter em mente que os desenvolvedores são todos iniciantes e eles mesmos confirmam que a jogatina está em um estágio bem inicial e que o objetivo do projeto é ajudá-los a expandir suas habilidades, iniciando a construção de uma comunidade durante o processo. Enfim, um teste não vai matar ninguém (e as armas são de tinta).