Nossa lista com os 10 melhores RPGs Online e MMORPGs em português do Brasil (2021)

Publicado em 13/01/2021 - 13h30 por Yohan Bravo

Se você tem certa dificuldade com jogos que foram produzidos em idiomas estrangeiros, uma boa ideia é buscar por listas com os melhores MMORPGs e RPGs online em português. Desse modo, você irá encontrar opções de qualidade e não perderá nenhum detalhe da história ou das mecânicas, já que tudo estará na sua língua materna. Aliás, para adiantar a sua vida, separei aqui dez belos títulos que irão lhe proporcionar momentos de muita diversão e que estão devidamente traduzidos para o nosso idioma… bora dar uma olhada na minha seleção?

Não deixe de conferir:

10 RPGs Online e MMORPGs em português para PC (2021)

1. Albion Online

No “ponto de partida” desta lista com os melhores MMORPGs e RPGs Online em português, decidi posicionar o excelente Albion Online. Apesar de já existir há muitos anos, o jogo só se tornou uma alternativa gratuita nos últimos tempos, o que o fez ser uma opção bem mais acessível. De modo geral, temos aqui um MMORPG sandbox, no qual os players têm total liberdade para “escrever” suas próprias histórias e entender tudo, já que o idioma nacional está disponível. 

 

2. Black Desert Online

Dotado de um estilo visual muito chamativo e de um gameplay movimentado e cheio de ação, Black Desert Online é mais uma opção de alto nível, que surge para aumentar o “poder de fogo” desta lista. A aventura se passa em um exuberante mundo fantasioso e merece destaque por contar com um grande número de classes, o que acaba garantindo um gameplay bem diversificado e cheio de possibilidades. Vale a pena conferir esse belo título!

 

3. Conan Exiles

Reunindo elementos de jogos de sobrevivência, ação e RPG, Conan Exiles é mais um grande destaque desta lista com os melhores MMORPGs e RPGs Online em português. Como seu nome sugere, o jogo se passa no universo do icônico Conan, O Bárbaro e promove situações tão brutais quanto aquelas que são apresentadas nas histórias do referido personagem. Com certeza, a luta pela sobrevivência, em meio aos desertos desoladores do game, merece a sua atenção.

 

4. Dauntless

Continuando a lista com os melhores MMORPGs e RPGs online em português, encontramos o incrível Dauntless. De modo geral, temos aqui o único jogo que é bom o bastante para se posicionar como uma alternativa gratuita de alto luxo, em relação ao poderoso Monster Hunter World. Isso mesmo! Nesse jogo, as grandes caçadas também são o ponto de destaque e todas  as batalhas são extremamente emocionantes. Excelente!

 

5. Monster Hunter World

 

Por mais que sua premissa básica (caçar, ficar mais forte, caçar mais ainda) seja bem simples, Monster Hunter World conseguiu acumular milhões de seguidores fiéis ao longo dos anos e até ajudou a colocar a Capcom “nos trilhos” novamente. Quem decide apostar nessa aventura costuma ficar fascinado com o gameplay movimentado, as emocionantes caçadas e o desafio de criar caçadores cada vez mais poderosos. Não deixe de experimentar!

 

6. Old School RuneScape/Runescape

Criado para promover uma nostálgica viagem aos primeiros anos do clássico RuneScape, Old School RuneScape traz todas as construções que ajudaram a definir o gênero MMORPG, lá no início do século. E sim, essa é uma opção que anda faz sucesso junto aos players veteranos e sempre ganha novidades baseadas no feedback da comunidade. Para quem deseja aproveitar as maravilhas de um “MMORPG à moda antiga”, essa é a opção perfeita. Para quem procura uma opção “mais moderna” há também Runescape, conhecido como Runescape 3, que traz visuais mais bonitos e de melhor qualidade.

 

7. Path of Exile

Usando a “fórmula Diablo” como base, mas indo muito além do rótulo de “mera cópia”, Path of Exile foi conquistando seu espaço ao longo dos anos, com muito conteúdo e um gameplay um tanto quanto intenso. Mesmo que a sequência dessa aventura já tenha sido anunciada, não podemos negar que ela continua extremamente atrativa. Logo, de você deseja embarcar em uma jornada com uma dose extra de ação, esse título é obrigatório.

 

8. Ragnarok

Ragnarok é mais um grande clássico que eu resolvi incluir nesta lista. O jogo pertence ao seleto grupo que definiu o gênero MMORPG há quase duas décadas e, por isso, continua sendo uma das opções mais interessantes para quem curte grandes aventuras. Exibindo construções simples, mas muito bem feitas, esse game ainda tem uma comunidade bem forte e diversos atrativos capazes de prender a atenção dos players por um bom tempo.

 

9. Wakfu

Uma lista com os melhores MMORPGs e RPGs online em português, não poderia faltar Wakfu. Esse game é um pouco diferente dos outros títulos citados aqui, pois usa como referência o gênero RPG Tático, que foi imortalizado pelo inigualável Final Fantasy Tactics. Em outras palavras, o título é um “prato cheio” para quem curte um gameplay mais estratégico. Além disso, o visual do jogo é muito bonito e algumas mecânicas criativas complementam o “pacote” de forma impecável. Muito bom!

 

10. World of Warcraft

Encerrando a lista temos o grandioso World of Warcraft! Por mais que World of Warcraft seja o tipo de jogo que dispensa comentários, não custa nada enaltecer as qualidades desse game, que ainda é considerado como o maior MMORPG de todos os tempos. O game é um dos clássicos que definiram o gênero e ainda hoje consegue proporcionar aventuras épicas. Vale destacar que o jogo recebe novidades frequentemente e nunca deixa a desejar, no que tange às grandes aventuras. Lenda!