15 melhores RPGs Online e MMORPGs em português do Brasil (2020)

Publicado em 18/07/2020 - 21h37 por Márlon Vieira

Atualmente há diversos jogos RPG Online e MMORPG em português disponíveis no mercado, contudo o número de títulos disponíveis ainda é relativamente limitado. O ideal era que todos os jogos que fossem disponibilizados em nossa região contassem com a opção de idioma em português, uma vez que esses gêneros têm grande ênfase na história e diálogos longos. De qualquer maneira, elencamos aqui 15 RPGs Online e MMORPGs em português para PC para aqueles que têm dificuldade com o inglês.

Não deixe de conferir:

15 RPGs Online e MMORPGs em português para PC (2020)

 

1. Albion Online

Começando a nossa lista de RPGs Online e MMORPGs em português temos Albion Online. Albion Online é um MMORPG em estilo sandbox, portanto o game proporciona ao jogador certa liberdade, permitindo-o se seguir uma jornada sendo um aventureiro, fazendeiro, mercador, entre outros. No game, o jogador decide o que fazer e como fazer. Além disso, o título também tem como foco o artesanato, com cada arma e construção sendo criadas pelos próprios jogadores. 

Links úteis:

2. Ark survival Evolved

Já imaginou viver em um mundo habitado por dinossauros? Essa é a premissa de Ark: Survival Evolved. No game, o jogador começa sua aventura totalmente nu em uma ilha misteriosa chamada Ark, e deve iniciar sua jornada pela sobrevivência coletando recursos, fabricando itens, pesquisando tecnologias, cultivando alimentos, e matando ou matando criaturas lendárias. É possível se juntar a outros jogadores para formar um grupo mais poderoso ou matá-los na briga por poder.

Links úteis:

3. Blade & Soul

Como um promissor estudante da Escola Hongmon, em Blade & Soul, você deve vingar seu mestre e colegas da terrível Jinsoyun ampliando seu poder no mundo deslumbrante do jogo. O game permite ao jogador escolher dentre uma das nove classes para eliminar inimigos em batalhas recheadas de muita ação, onde cada movimento, bloqueio, combos, podem ser determinantes para a vitória. 

Links úteis:

 

4. Black Desert SA

Black Desert Online é outra alternativa de MMORPG em português. Trazido ao Brasil pela Redfox Games, Black Desert Online é um MMORPG com visuais ultra-realistas da próxima geração e combate de ação. O game incorpora uma criação de personagem incrivelmente profunda e detalhada, diferente de qualquer jogo disponível atualmente no mercado. O título também oferece diversas mecânicas sandbox, permitindo aos jogadores comprar propriedades, comercializar e enviar caravanas para aumentar seus lucros.

Links úteis:

5. Conan Exiles

Em Conan Exiles, você é um exilado que tem que sobreviver em um mundo desértico bárbaro varrido por tempestades de areia e cercado por inimigos selvagens de todos os lados. Para sobreviver, o jogador deve cultivar alimentos ou caçar animais. Além disso, é possível coletar recursos para construir armas, ferramentas e até o seu próprio abrigo. O jogador pode ainda lutar contra outros players reais para dominar as terras exiladas e até invocar a ira dos céus para ajudá-lo jogando jogadores inimigos contra os deuses.

Links úteis:

 

6. Dauntless

Com foco na jogabilidade cooperativa, Dauntless é outra alternativa de RPG Online em português. Trazendo semelhanças com jogos da franquia Monster Hunter, em Dauntless o mundo foi destruído por um evento cataclísmico, criando uma vasta gama de ilhas flutuantes majestosas desconhecidas. Criaturas Behemoths consomem a terra, e cabe aos slayers derrotá-los antes que eles destruam o que resta do mundo. 

Links úteis:

7. Diablo III

Totalmente localizado para o português, Diablo III traz uma campanha épica situada 20 anos após o fim de Diablo II com os guerreiros sendo novamente convocados para defender a humanidade. O jogo é um RPG de ação cooperativo que apresenta um mundo imersivo e mágico com hordas de criaturas ameaçadoras para enfrentar e com personagens de diferentes classes. 

Links úteis:

8. Monster Hunter World

Monster Hunter World, o jogo mais vendido de todos os tempos da Capcom, não poderia ficar de fora da nossa lista de RPGs Online e MMORPGs em português. Com foco na caça e captura de monstros, Monster Hunter World oferece uma experiência narrativa completa distribuída em missões desafiadoras que podem ser compartilhadas com outros players online. Os jogadores podem explorar belas áreas extensas à procura de sua próxima caça e para buscar e coletar materiais para serem utilizados na fabricação de itens e equipamentos.  

Links úteis:

9. Neverwinter

Baseado no universo de Dungeons & Dragons, Neverwinter é um MMORPG gratuito que incorpora um sistema de combate de ação em ritmo acelerado e épicas masmorras. No game, os jogadores exploram a vasta cidade de Neverwinter e suas redondezas progredindo na história do jogo ambientada em Forgotten Realms e enfrentando multidões de criaturas pelo caminho. O jogo também inclui tradução para o português do Brasil.

Links úteis:

10. Path of Exile

Para quem busca uma experiência de jogo mais sombria gratuita e em português, Path of Exile é extremamente recomendável. No game, os jogadores devem escolher uma entre 6 classes de personagens para desvendar os mistérios do seu passado em um mundo persistente obscuro chamado de Wraeclast. O título se destaca por trazer um sistema de gemas e habilidades exclusivo e extremamente personalizável e um sistema de combate visceral com dezenas de habilidades combináveis.

Links úteis:

 

11. Ragnarok Online

O lendário Ragnarok Online foi um dos primeiros MMORPGs a serem trazidos ao Brasil totalmente em português. Embora tenha sido lançado há pelo menos 15 anos, o game ainda continua atraindo milhares de jogadores, recebendo inclusive versões independentes para outras plataformas. O game traz um visual cativante com personagens em 2D e cenários em 3D com tom pastel e permite ao jogador explorar o mundo vasto de Midgard tendo À disposição dezenas de classes e subclasses para escolher.

Links úteis:

12. Sea of Thieves

Outra alternativa de RPG Online em português é Sea of Thieves, o MMO de piratas da Rare. Sea of Thieves foi projetado com foco em permitir que os jogadores trabalhem em conjunto por objetivos e recompensas em um enorme mundo compartilhado. No game, o jogador pode se tornar o pirata que sempre quis, compartilhando suas aventuras com amigos, definindo seus próprios objetivos e tendo que lidar com a ameaça de outros jogadores com intenções desconhecidas.

Links úteis:

13. Trove

Trove é um MMORPG free-to-play baseado em voxels onde os jogadores podem explorar, forjar, e criar aventuras em mundos gerados proceduralmente totalmente modificáveis ou destrutíveis. O game traz grande ênfase na busca por recursos e construção de equipamentos pelos jogadores, permitindo aos players construírem seu próprio lar do zero a mundos inteiros com a ajuda de amigos e outros habitantes.

Links úteis:

14. Wakfu

Situado no Mundo dos Dozes após um desastre sem precedentes causar um cataclismo, em Wakfu os jogadores sobreviventes devem se juntar, ou não, para reconstruir o mundo. O game apresenta um visual único e um mundo dividido em quatro nações que podem ser escolhidas pelos jogadores baseadas em suas preferências. O título também traz um sistema de combate tático estratégico semelhante ao Final Fantasy Tactics. 

Links úteis:

15. World of Warcraft

Para fecharmos a lista de RPGs Online e MMORPGs em português com chave de ouro temos nada menos que World of Warcraft, o lendário MMORPG da Blizzard. Com décadas de conteúdos centradas na Guerra entre Horda e Aliança, a versão em português de WoW se destaca por incluir dublagens impecáveis de personagens e enredo muito bem traduzida. O game oferece uma experiência completa para o jogador com missões bem trabalhadas, enorme mundo para explorar e combate fluido.

Links úteis: