Nossa lista com os 15 melhores jogos de tiro online grátis para jogar no PC (2021)

Publicado em 12/10/2021 - 06h20 por Yohan Bravo

Nos últimos anos, o grupo dos melhores jogos de tiro grátis recebeu algumas adições de peso e passou a contar com uma boa mescla de opções clássicas e novidades. E mais, com a ascensão dos jogos online e do mundo dos eSports, o nível de competitividade aumentou bastante, garantindo uma diversão ainda mais satisfatória para os fãs de um bom tiroteio virtual. Sabendo disso, resolvi montar uma lista com os melhores jogos de tiro grátis que estão disponíveis atualmente. As opções se encaixam em gêneros distintos, mas são dotadas de um gameplay eletrizante… bora dar uma olhada na seleção?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

 

Apex Legends

Para abrir esta lista com os melhores jogos de tiro grátis, temos o excelente Apex Legends. O game foi lançado em 2019 e conseguiu chamar a atenção por trazer uma proposta diferenciada para o gênero “Battle Royale” (que já estava entrando em uma “fase de baixa”). Enfim, o jogo da EA continua bem movimentado e recebendo atualizações com uma boa frequência. Aliás, os próprios devs já indicaram que o futuro reservará muitas surpresas. Logo, vale a pena continuar de olho nessa opção.

Black Squad

Apesar de não ser tão badalado quanto outros jogos de tiro, Black Squad tem conseguido manter um bom número de jogadores ativos e seus diversos modos de jogo são ótimos para quem deseja uma experiência bem movimentada. Essa é uma opção que foi lançada oficialmente em 2019 e, desde então, vem recebendo uma boa quantidade de updates, sem contar que o nível de competitividade é bem alto e os players ainda têm o poder de personalizar regras para as partidas. Em suma, esse é um ótimo game gratuito. 

Call of Duty: Warzone

Por pertencer a uma das franquias mais famosas dentro do segmento dos jogos de tiro, Call of Duty: Warzone (lançado em 2020) não precisou fazer muito para se tornar uma opção extremamente popular. É bem verdade que o jogo tem sofrido bastante com cheaters, mas também é verdade que seu gameplay intenso está sempre garantindo boas horas de diversão. Além do mais, o game tem uma relação muito próxima com os CoDs que são lançados a cada ano, ou seja, essa é uma alternativa que está sempre recebendo grandes novidades.

Counter Strike: Global Offensive

Clássico dos clássicos, Counter Strike: Global Offensive, o famoso CS:GO, foi lançado em 2012, mas só entrou para o formato Free-To-Play em 2018, aumentando assim a sua base de jogadores (que já era enorme). Esse é um dos títulos mais famosos do mundo dos eSports e um verdadeiro recordista, no que tange ao número de jogadores simultâneos. Vale destacar que o modelo gratuito do jogo foi revisado em 2021 e ficou com algumas limitações, mas essa ainda é uma aventura “obrigatória”.

Destiny 2

Com seu mundo de “ficção científica mística” e seu gameplay marcado por opções PVP e PVE, Destiny 2, de 2017, vem sobrevivendo ao teste do tempo e continua garantindo uma jogatina bem satisfatória. Além disso, o sistema de temporadas do game sempre consegue manter a comunidade entretida e os pacotes de expansão são bons motivos para os players aumentarem sua dedicação à aventura. Portanto, se você deseja um tiroteio virtual diferenciado e em constante evolução, é bom não deixar de dar uma olhada nesse título.

 

Fortnite

O chamado “boom” do gênero Battle Royale veio, causou alvoroço e chegou ao fim, mas Fortnite segue apresentando números dignos do fenômeno que ele é. Desde o seu lançamento, em 2017, o game passou por diversas mudanças e foi se reinventando, com vistas a manter o seu “eterno ar de novidade”. E sim, podemos dizer que as atualizações e pacotes de conteúdo que vêm sendo liberados estão dando certo. O jogo continua extremamente popular e cheio de alternativas em seu gameplay. Sem dúvidas, essa é mais uma opção “obrigatória” nesta lista com os melhores jogos de tiro gratuitos.

Paladins

Citado por muitos como “a alternativa gratuita para fãs de Overwatch”, Paladins é um Hero Shooter baseado em equipes, que se passa em um mundo fantasioso e apresenta personagens cheios de características peculiares. Apesar de já ter sido lançado há alguns bons anos (estreia oficial em 2016), o título segue recebendo diversas novidades, com destaque para novos personagens, novos mapas e melhorias pontuais para a experiência. Com toda a certeza, essa é uma aventura que garante um bom nível de diversão.

PlanetSide 2

No ponto médio desta lista com os melhores jogos de tiro grátis, nos deparamos com mais um clássico, ou seja, o ótimo PlanetSide 2 (de 2012). Esse é um daqueles títulos que apostam nos atrativos de um mundo sci-fi para atrair os players e colocá-los em conflitos épicos. De fato, o game se destaca pela proporção das batalhas e pelas ideias arrojadas que marcam o seu gameplay. Cabe ressaltar que algumas atualizações importantes chegaram nos últimos tempos e o jogo tem ficado cada vez melhor. Não deixe de conferir!

Ring of Elysium

Ring of Elysium foi um dos poucos Battle Royale “de menor porte” que sobreviveram à ascensão e à queda do gênero. Mesmo tendo que competir contra gigantes como Apex Legends e Fornite, o game encontrou um espaço interessante no mercado e tem mantido um número razoável de players ativos. Obviamente, o título, que estreou em 2018, só conseguiu se manter firme por conta dos elementos atrativos que marcam seu gameplay. E é por isso que essa opção merece a sua atenção.

Splitgate

Mesmo ainda estando em sua fase Open Beta, Splitgate se tornou um dos games mais promissores dos últimos tempos e seus números já surpreenderam muita gente. Na verdade, a proposta do jogo, que é descrita como uma mistura de Halo e Portal, foi suficiente para acumular mais de $120 milhões junto aos investidores. Isto é, temos aqui um título com “muita lenha para queimar” e um gameplay bastante singular. Assim sendo, vale a pena testar o game e ficar de olho em sua evolução.

Super Mecha Champions

Graças a animes como Gundam, Evangelion e Code Geass, a ideia de pilotar grandes mechas acabou tomando conta do imaginário de muita gente. Daí, sem demoras, diversos jogos começaram a apostar nesse tipo de construção. Nesse sentido, Super Mecha Champions, lançado em 2021, acaba se tornando uma grande opção. Afinal, o jogo conta com robôs cheios de estilo e mecânicas que acabam promovendo conflitos eletrizantes. Em linhas gerais, o game é um “prato cheio” para quem curte shooters e mechas gigantes.

Team Fortress 2

Team Fortress 2 é mais um clássico (de 2007) que merece ser citado nesta lista com os melhores jogos de tiro grátis. Apesar de ser o jogo mais antigo desta seleção, essa é uma opção que ainda consegue garantir muitas horas de diversão, graças às suas construções diferenciadas (que pendem para um lado cômico) e seus modos de jogo que focam no trabalho em equipe. É sempre bom lembrar também que esse game foi um dos precursores do mundo dos eSports, ou seja, ele garante competições acirradas.

Totally Accurate Battlegrounds

Conforme seu nome sugere, Totally Accurate Battlegrounds é um game que leva a sério a ideia de realismo. Não, não estou me referindo a um realismo gráfico (as construções em lowpoly do jogo estão longe disso). Esse é um título realista no que diz respeito à física. Tudo é muito preciso e, por consequência, os conflitos acabam se tornando muito envolventes. Resumindo, esse é um Battle Royale indie bem diferenciado e que oferece uma experiência de alto nível para os fãs de tiroteios virtuais. Não à toa, os reviews dos players são sempre muito positivos.

Valorant

Produto dos mesmos criadores do lendário League of Legends, Valorant foi um dos jogos mais badalados de 2020 (ano de estreia do título) e segue promovendo disputas intensas entre os players. De modo geral, o game segue pela linha do clássico CS:GO, mas conta com elementos típicos dos chamados Hero Shooters. Atualmente, o jogo está em seu segundo episódio (temporada) e está começando a despontar como um dos principais nomes do cenário competitivo. Isso nos permite concluir que essa é mais uma alternativa “obrigatória” para quem curte tiroteios online.

Warface

Colocando um ponto final nesta lista com os melhores jogos de tiro grátis, temos o clássico Warface. Lançado em 2013, o game conseguiu conquistar uma boa legião de fãs, com seus gráficos de qualidade, sua movimentação e as belas opções PVP e PVE. Para completar, o jogo ainda conta com um sistema de classes bem interessante, o que acaba criando um aspecto “role-playing” para as disputas em equipe. Em outras palavras, temos aqui um nome de peso, que arremata a seleção com chave de ouro.

Não deixe de conferir:


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.