De vez em quando, alguns devs aparecem concedendo entrevistas para algum veículo da mídia especializada (ou apenas publicando nas redes sociais) e seus relatos trazem à tona certas histórias bem curiosas, que acabam justificando a presença de elementos “estranhos” nos jogos. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma revelação feita pelo designer Sandy Petersen, que trabalhou no clássico Age of Empires 2… bora conferir?
Em linhas gerais, Sandy resolveu publicar uma história bem curiosa por meio da plataforma X e acabou explicando por que uma facção coreana apareceu no primeiro DLC do Age of Empires 2. Segundo o dev, o pacote de conteúdo já estava praticamente pronto, quando a Microsoft organizou uma reunião e pediu ao time de criação para adicionar os coreanos ao jogo. Aparentemente, a ideia surgiu após o clássico StarCraft ter vendido mais de 3 milhões de unidades no país asiático na época. Sandy afirmou que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, mas a gigante de Redmond fez pressão.
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No fim das contas, o time de criação teve que adicionar os coreanos às pressas e as coisas não saíram de forma perfeita, já que certos elementos careceram da boa e velha precisão histórica. Vale lembrar que Petersen costuma revelar histórias dos bastidores de tempos em tempos e sempre acaba chamando a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada. Atualmente, o dev está trabalhando na Ensemble Studio, mas seu histórico é invejável e certamente ele ainda vai revelar outras histórias curiosas, o que quer dizer que é uma boa ideia ficar de olho nas movimentações do dev nas redes sociais.
