Lista traz 13 Melhores Jogos RPG offline para PC lançados até o momento em 2019

Publicado em 11/11/2019 - 16h58 por Yohan Bravo

Octopath Traveler

Durante muito tempo, Octopath Traveler foi um destaque exclusivo do Nintendo Switch. Porém, em junho de 2019, o game ganhou uma versão para os PCs e conseguiu voltar ao chamar atenção, com suas belas histórias e seu visual retrô. Quem jogou o primeiro Saga Frontier vai olhar para esse jogo e sentir o coração bater mais rápido. Logicamente, por ser um título moderno, Octopath Traveler traz mecânicas mais bem desenvolvidas e personagens extremamente cativantes. Ademais, o visual impressiona!

Links úteis:

Outward

Outward é aquele tipo de RPG que explora a ideia de “role playing” em sua essência. Mesmo colocando os players em um mundo fantástico, a história gira em torno das aventuras de um ser humano comum. E essa vulnerabilidade, diante de criaturas colossais, é um dos desafios do game. Mesmo seguindo uma linha mais voltada para jogos de aventura, Outward é um RPG de qualidade ímpar, com um mundo aberto imenso, no qual as belezas e os perigos se misturam de uma forma mortal. Certamente, o RPG, que foi lançado em março, é uma singularidade dentro desta lista.

Links úteis:

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Sem querer ser tendencioso, mas já sendo, preciso dizer que Tales of Vesperia é um dos meus jogos de RPG favoritos. Tales of Vesperia: Definitive Edition, lançado em janeiro, surgiu apenas para melhorar uma aventura que muitos consideram como um dos destaques da franquia Tales (que é uma lenda). Além da história incrível e dos belos personagens (elementos que já são comuns na franquia Tales), o jogo traz um sistema de combate bem dinâmico. Nessa “versão definitiva”, tivemos a adição de dois personagens e algumas otimizações. Pode ser exagero da minha parte, mas esse é um dos melhores RPGs que eu já joguei (e sim, já joguei mais do que eu poderia contar).

Links úteis:

The Outer Worlds

Surgindo com seu visual impecável e seu excesso de detalhes, The Outer Worlds é outro games que foi lançado há pouquíssimo tempo (outubro). O título é mais um híbrido entre RPG, Ação e FPS e sua história é intrigante. A aventura tem um “pegada” sci-fi bem interessante e se passa em um futuro alternativo. Nessa aventura, as escolhas dos players têm impactos diretos nos desfechos e os combates, sem dúvidas, são desafiadores. Mais uma vez, a Obisidian Entertainment se superou.

Links úteis:

The Surge 2

“Dando as caras” no mundo dos games em setembro, The Surge 2 é mais um título que mescla elementos de RPGs com ação. O jogo se passa sob uma perspectiva de terceira pessoa e apresenta um futuro distópico capaz de mexer com as mentes dos players. Dentre os muitos destaques em the Surge 2, o gameplay apresenta uma interessante mistura de estratégia e ação, com combates realmente desafiadores. O jogo é mais um daqueles que apostam em chefões imensos para intimidar os jogadores. As lutas ferrenhas são maravilhosas!

Links úteis:

Undermine

Para fechar esta lista com os 13 melhores RPG offline lançados até o momento em 2019, separei o interessante Undermine. Apesar de ter sido liberado em agosto, o game ainda está em Early Access. Ainda assim, seu ar retrô já mexeu com o coração dos gamers mais veteranos. Undermine é um jogo indie que coloca os players no papel de um aventureiro que resolve explorar cavernas repletas de perigo. O game segue a linha de clássicos como The Legend of Zelda e Terranigma. E com referências como essas não há como errar, não é mesmo?

Links úteis:

Melhores RPG Offline lançados até o momento em 2019: será que teremos mais?

Chegamos ao fim desta lista com os melhores RPG offline lançados até o momento em 2019 e já podemos concluir que este ano foi recheado de grandes títulos dentro do gênero. Sim, é possível que outras surpresas ainda sejam lançadas ou que eu tenha deixado algum título importante de fora da lista. Então, se você puder ajudar a deixar tudo bem atualizado, não deixe de indicar mais títulos aí nos comentários, ok? Até mais…

Dica:

Pages: 1 2