Petição com mais de 8 mil assinaturas pede para a Amazon Games remover bloqueio de região de Lost Ark

Publicado em 16/06/2021 - 05h08 por Márlon Vieira

Considerado o MMORPG mais esperado dos últimos tempos, Lost Ark foi lançado na Coreia do Sul em 2018, e mais tarde chegou ao Japão e Rússia. No ano passado, a Amazon Games fechou uma parceria com a desenvolvedora Smilegate RPG para trazer o título, na época ainda não anunciado oficialmente, para o nosso lado do globo, acendendo as esperanças que poderíamos finalmente jogá-lo sem os temíveis bloqueios de IP. Acontece que para a nossa decepção, a versão contempla apenas jogadores da América do Norte e Europa. 

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Contudo, vale ressaltar que durante a Closed Alpha, nos últimos cinco dias, a versão de Lost Ark da Amazon Games pôde ser jogada livremente por jogadores de outras regiões, incluindo brasileiros. Atualmente, portanto, o bloqueio se dá somente na página do Steam, onde o jogo aparece indisponível para jogadores que residem em países que não fazem parte da América do Norte e Europa. De qualquer forma, temos que lidar com o risco de sermos banidos na plataforma ao utilizar programas de terceiros para burlar esse bloqueio na página do game. Por isso, foi criada uma petição que já conta com mais de 8 mil assinaturas em apenas dois dias, pedindo para a Amazon Games remover o bloqueio de IP, a fim de tornar o game verdadeiramente global. 

“Por quase oito anos esperando por um lançamento global de Lost Ark, é simplesmente inacreditável que a Smilegate e a Amazon tenham deixado a América do Sul de fora”, diz o comunicado na página da petição. De acordo com uma atualização publicada pelo o autor da petição, a equipe da Amazon Games “disse que está encaminhado o feedback sobre o bloqueio de região para a equipe certa”. O autor vê isso como um aceno positivo por parte da publisher que poderia ter dito apenas que os direitos de licenciamento para a publicação do jogo nas demais regiões não foram adquiridos. 


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!