Petição com mais de 8 mil assinaturas pede para a Amazon Games remover bloqueio de região de Lost Ark

Publicado em 16/06/2021 - 05h08 por Márlon Vieira

Considerado o MMORPG mais esperado dos últimos tempos, Lost Ark foi lançado na Coreia do Sul em 2018, e mais tarde chegou ao Japão e Rússia. No ano passado, a Amazon Games fechou uma parceria com a desenvolvedora Smilegate RPG para trazer o título, na época ainda não anunciado oficialmente, para o nosso lado do globo, acendendo as esperanças que poderíamos finalmente jogá-lo sem os temíveis bloqueios de IP. Acontece que para a nossa decepção, a versão contempla apenas jogadores da América do Norte e Europa. 

Contudo, vale ressaltar que durante a Closed Alpha, nos últimos cinco dias, a versão de Lost Ark da Amazon Games pôde ser jogada livremente por jogadores de outras regiões, incluindo brasileiros. Atualmente, portanto, o bloqueio se dá somente na página do Steam, onde o jogo aparece indisponível para jogadores que residem em países que não fazem parte da América do Norte e Europa. De qualquer forma, temos que lidar com o risco de sermos banidos na plataforma ao utilizar programas de terceiros para burlar esse bloqueio na página do game. Por isso, foi criada uma petição que já conta com mais de 8 mil assinaturas em apenas dois dias, pedindo para a Amazon Games remover o bloqueio de IP, a fim de tornar o game verdadeiramente global. 

“Por quase oito anos esperando por um lançamento global de Lost Ark, é simplesmente inacreditável que a Smilegate e a Amazon tenham deixado a América do Sul de fora”, diz o comunicado na página da petição. De acordo com uma atualização publicada pelo o autor da petição, a equipe da Amazon Games “disse que está encaminhado o feedback sobre o bloqueio de região para a equipe certa”. O autor vê isso como um aceno positivo por parte da publisher que poderia ter dito apenas que os direitos de licenciamento para a publicação do jogo nas demais regiões não foram adquiridos. 

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

72 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. alexcinadu 16/06/2021 at 05:08 - Reply

    “a equipe da Amazon Games “disse que está encaminhado o feedback sobre o bloqueio de região para a equipe certa”
    ôô, gostei disso.. mas nao vamos botar expectativas para nao nos decepcionarmos novamente

  2. Purple Hoplite 16/06/2021 at 05:17 - Reply

    Como o site oficial diz, a Amazon Games vai fornecer o serviço para a América do Norte e Europa, pois ela adquiriu os direitos para essas regiões, ponto. O fato de a Internet conectar o mundo inteiro não significa que tenhamos acesso aos mesmos produtos. Não é tão fácil quanto parece publicar um serviço de jogo online para um mundo inteiro ao mesmo tempo. E aceitem, a América do Sul não desempenha um grande papel num contexto global para essas empresas de MMOs no PC.

    • Diego Brandão 16/06/2021 at 07:19 - Reply

      Carai, falo pouco mas falou bosta. Só o brasil ta em todo top 20 de qualquer ranking de games online mundial, agr soma o resto da america latina, ou seja, america do sul desempenha muito em seu papel. O problema do lost n vir pra ca ou VARIOS outros paises tanto do oriente como ocidente se deve a amazon games n ter o direito de publicar, nada q eles n possam resolver com dinheiro, e isso eles tem bastante. Se a pessoas ficarem com essa mentalidade de ficar aceitando as coisas, a tendencia é só piorar

      • Purple Hoplite 16/06/2021 at 07:30 - Reply

        O que digo é que a Amazon Games não tem obrigação de adquirir os direitos para publicar o jogo por aqui. Não sei se esses números que você me deu são verdadeiros, ou se estar num top 20 é algo realmente representativo, mas o fato é que a empresa busca trazer o jogo para essas regiões a fim de conseguir lucro, não por caridade. Por conta da nossa moeda, não somos um mercado lá muito atrativo para jogos nesse estilo, creio eu.

        • Lucas Mendes 16/06/2021 at 07:52 - Reply

          “Brasil é top 10 em ranking de países que mais movimentam o mercado de games” (fonte: consultoria Newzoo em 2018) ou “95 milhões de gamers, Brasil ocupa terceira posição no mercado mundial de jogos” (fonte: Thomas Felsberg, GC e responsável por parcerias e estratégicas da BBL em 2020) e mais um monte de pesquisas que mostram o Brasil entre os 5, 10 ou 20 melhores PAÍSES de 195 países que existem no mundo ser uma potencia nos jogos e se somar a América do Sul ai ficamos maiores ainda, ou seja, as empresas não trazem pra cá porque sabem da nossa “síndrome do vira lata” onde aceitamos qualquer coisa como jogar em servidores fora com latência alta pagando VPN e redutores de latência sem reclamar, algumas vezes pagando até em outra moeda como se fosse normal.

          • João Junior 16/06/2021 at 09:16 -

            Que mais movimentam jogam free, brasileiro nao gosta de gastar em MMO, isso e claro a maioria, e tambem existe muito hack que os huebr usam o que fazem muitas empresas nem querer mete o pé aqui. No final a empresa não quer vim pro Brasil por isso, se falar que o jogo tem mensalidade a maioria pira e fica putinha, enquanto em outros paises eles nem reclaman. Logo qualquer jogo free e fps nós consumimos demais por esse motivo antigo de achar que jogo online tem quem pagar 1x só pra jogar pelo resto da vida. ou tem que ser free.

          • xDzin 16/06/2021 at 10:06 -

            Falou tudo, BR é top FREE … falou em por a mão no bolso (seja 1 real) já pulamos fora de qualquer rank, infelizmente T__T

          • Diego Brandão 16/06/2021 at 12:00 -

            Vcs opinam muito no achismo, onde q br n gasta com games?? Eu mesmo sempre gastei, comprando ou cash, e n é de papai e mamae, é trampando msm.
            Sai dessa bolha ai e da um google em noticias, pesquisa gastos em games no brasil

          • xDzin 16/06/2021 at 17:00 -

            Brasil gasta muito sim com games (ainda mais consolistas), porém é mais nos segmentos de jogos b2p, battlepass, etc … agora se focar o nicho de MMORPG e adicionar o termo P2P ai sim que o povo daqui em sua maioria sai fora hahaha.

            Inclusive tem um interview, de uns anos atrás, do Yoshi P. pontuando que um dois motivos da Square-Enix não trazer um server de FFXIV para o BR é por que o custo total de todo o procedimento não teria retorno justamente por causa disso, mas que se o jogo fosse F2P e com uma loja de cosméticos atrativa a história seria outra, mercado BR é muito diferente dos outros.

          • alexcinadu 17/06/2021 at 14:28 -

            concordo com você, desde da epoca do ragnarok de 2008~2010, a galera BR torra dinheiro sem dó em mmorpg, os caras pagavam ate carro em cartas MVP do jogo. Estou jogando o ragnarok origin pirata REPITO, PI-RA-TA, e os caras estão comprando cash la SEM DÓ, e a galera espelha ele mesmo no resto do publico achando que só pq ele nao gasta, o povo tbm nao gasta. BR paga mensalidade de WoW, FFXIV, expansão em GW2, cash em jogo p2w, e tem gente que ainda vem com papo de que BR nao gasta?! tem que ser muito enfiado numa bolha para falar isso.

          • Rafael Cruz 16/06/2021 at 16:56 -

            E isso ai é fato ou achismo? Não importa o quão caro seja o cash em jogo X ou Y, sempre tem um BR no top10-20 de jogadores mais cashers dos jogos com server global

          • Leonardo Vasconcelos 16/06/2021 at 23:46 -

            li alguns cometarios e concordo com alguns, mais a questão é que o jogo ainda nem saiu e a galera faz uma discusão braba por causa da merda de um jogo, que todo ano tem essa putaria de amazon com lost ark mais ipblock ou global com ipblock hahahahahah global com ipblock??????? foda em, vamos esperar pessoal eu joguei no server russo e a primeira temporada do game me decepcionou de mais acho que agora o jogo esta diferente, não existe so lost ark no mundo não, tem varios outros jogos no estilo mmorpg bem melhor que lost ark, é tudo questão de paciencia, tem muita gente que joga BDO, tera e ate mesmo o echo of soul que não ta nem ai pra lost ark ou outro mmorpg e tudo questão de gosto e pronto

          • Rafael Cruz 16/06/2021 at 16:59 -

            O ” movimentam” ali quer dizer a movimentação financeira lol

          • Marcus 16/06/2021 at 09:39 -

            Tem paises bem menor, como a França por exemplo, que gasta 10x mais com jogos. Aqui não tem um bom custo-beneficio para empresas não ainda mais pela moeda fraca.

          • Yuri 16/06/2021 at 11:45 -

            Eu concordo com o Lucas Mendes e com o Diego Brandão.

            O problema da America do sul e do Brasil em MMORPGs coreanos não é que somos um país pequeno, ou pouco rentável. Mas sim o fato de que eles tem uma visão muito estreita do potencial do mercado global! E isso é assim a décadas!

            Desculpem os que acreditam nisso. Mas esta história de que nosso mercado é pequeno é balela. É “sindrome de cachorro vira-lata”.

            Refutando essas alegações temos tanto a reportagem do R7 “Brasil está entre os 20 países que mais jogam games online” que demonstra o mercado em população, quanto a reportagem da MeioBit “Brasil é o 11º país onde mais se gasta com games” que demonstra o nosso potencial em rentabilidade.
            Então não dá pra chegar e dizer que somos um mercado pouco significativo, especialmente quando vc tem Lost Ark na Russia, que está atrás de nós.

            O que existe de fato é uma cultura que temos que data de antes da “era da Steam” que era quando conseguir jogos de forma oficial no Brasil era muito caro e difícil. Isso estimulou por anos a pirataria e criou um habito em que Brasileiro em geral não gosta de pagar pra jogar devido a isto. Mas quando se trata de gastos em jogos F2P, temos os mesmos gastos absurdos com microtrasações, com pessoas gastando milhares de reais até, que existem em outros países, o que beneficia muito o mercado de jogos online.

            Então, o que acontece no final das contas?
            O que acontece é que desde de sempre, os orientais veem o mercado global (não apenas Brasil) como secundário. Eles sempre se focaram primeiro no mercado local, depois no regional e por ultimo no global, por acharem seus mercados locais eram maiores e mais relevantes do que o resto.
            E o pior é que ao operarem assim, eles acabavam sempre tendo este resultado mesmo. Depois de anos após o lançamento do jogo, o hype global baixava, o jogo já chegava “velho” pro resto do mundo e tinha de concorrer com jogos melhores, mais modernos ou simplesmente já estabelecidos porque eles demoraram demais.

            Quanto a história da comunidade Brasileira ser tão toxica que eles querem excluí-la é mais uma “síndrome de cachorro vira-lata”. Nós não temos a comunidade mais toxica, nós não somos os maiores desenvolvedores de hacks e bots. Não vou passar pano e dizer que a comunidade BR tmb é boazinha pq não é. Os principais desenvolvedores e usuários de hacks e bots ainda são os chineses, que chegaram ao ponto de criarem um mercado paralelo global de gold selling e essa reclamação de jogadores tóxicos é uma noção errada de quem não participa de comunidades internacionais de qualquer jogo na internet. Vc vê gente escrota de todos os lugares e nacionalidades.

          • Daniel 16/06/2021 at 17:39 -

            Nem li tudo, depois de três “mas” que eram continuação da frase e você colocou depois de um “.” não deu, ativou um toc que eu nem sabia que tinha kkkkk, mals men

          • Yuri 18/06/2021 at 05:15 -

            Eu tenho dificuldade com o uso do “mas” com “,” e msm “.” msm. ?
            Uma hora destas vou dar uma revisada na gramática pra ver se aprendo direito.

          • Purple Hoplite 16/06/2021 at 10:05 -

            Muitos jogadores não quer dizer necessariamente que as empresas terão uma receita proporcionalmente equivalente ao apostarem seus jogos aqui. Infelizmente a nossa moeda é muito fraca, e qualquer empresa global que tente apostar suas fichas aqui deve se ajustar ao mercado doméstico, ou seja, oferecer um produto mais barato do que no exterior. Tudo tem seu custo. Não é simplesmente trazer o jogo para cá e pronto, precisa avaliar se isso será compensador para a empresa. Cada mercado é diferente e tem seus desafios, eles estão apostando nos mercados mais lucrativos. Eles nem sabe que temos essa “síndrome do vira lata”, o que eles querem é ganhar dinheiro.

          • Artur Moreira Machado 17/06/2021 at 04:17 -

            Pior que os brasileiguinhos acham que ser o décimo país que mais joga jogos online no mundo é algo relevante… Enquanto o Brasil é o x lugar com x jogadores ativos, países minúsculos europeus com 1/3 da população do Brasil consegue entregar mais e com as pessoas comprando as coisas em dólar.

            As empresas já deixaram diversas vezes mais que claro que o Brasil não é um mercado importante, só que o brasileiro adora criar na cabeça dele que o Brasil é importante é indispensável.

        • Muriel Fiorese da Silva 17/06/2021 at 09:01 - Reply

          continuou falando merda, a amazon ta expandindo pra todo lado inclusive no Brasil os seus serviços, bloqueio de IP é nada mais nada menos que um baita tiro no pé…

      • Rafael Oliveira 16/06/2021 at 08:58 - Reply

        Só podia ser uma pessoa de tik Tok mesmo.

        • Diego Brandão 17/06/2021 at 11:15 - Reply

          que??

        • FR 18/06/2021 at 21:43 - Reply

          Que pessoa de tik tok nóia?

    • Ezkhar 16/06/2021 at 18:02 - Reply

      Só pq ela n tem direito de publicar aqui, não significa que ela precisa bloquear o IP, são coisas diferentes, a falta do direito só impede ela de abrir um servidor focado no SA e etc..

    • Lucas Mendes 17/06/2021 at 07:07 - Reply

      Bom pelo menos nos meus comentários eu trago fatos, pesquisas com fontes e não só vozes da minha cabeça, infelizmente a interpretação de texto no Brasil ainda é algo arcaico, sim nossa moeda é desvalorizada, sim deve ser uma baita burocracia montar toda uma estrutura para hospedar um jogo aqui e no caso de MMO não sei como estamos e por não saber é por isso que não falo nada sem números, muitos falam que o brasileiro não gosta de pagar pra jogar MMO, só queria saber de onde tiram isso, do seu clã no joguinho? Do moleque de 15 anos que obviamente não vai ter dinheiro pra pagar? Por isso o Brasil está onde está os próprios brasileiros tendem a colocar o país pra baixo, pensamentos negativos atraem resultados negativos, por isso a “síndrome do vira lata”, temos que colocar nosso país num pedestal sim e exigir sim que olhem pra nós e pelo menos cogitem estudar aqui ou expliquem o porque não é viável, hora Black Desert está ai com hospedagem aqui não? Lembrando que não é só o Brasil existem 13 países na América do sul para hospedarem um jogo.

    • Leandro F.M 17/06/2021 at 14:01 - Reply

      Deixa de ser gado

  3. Athent 16/06/2021 at 06:09 - Reply

    Podiam lançar um servidor aqui, igual Black Desert e Icarus

    • Nogueira 16/06/2021 at 17:33 - Reply

      como q anda icarus nesses dias?

      • Athent 16/06/2021 at 18:11 - Reply

        Tem mais Brasileiros que muitos jogos, o problema é que só tem brasileiros kk

      • Marioli 16/06/2021 at 18:03 - Reply

        mais morto q minha auto estima. ;-;

    • Raphael Alves 18/06/2021 at 14:05 - Reply

      O servidor do icarus no brasil ja acabou nao?

  4. Nogueira 16/06/2021 at 08:23 - Reply

    de qualquer forma, teremos new world e corepunk pra jogar esse ano, endwalker de ffxiv chega no fim do ano tb.
    lost ark deve fazer falta mas não tanto assim, não é como se não tivéssemos opções.

    • xDzin 16/06/2021 at 10:08 - Reply

      Pra suprir a falta de jogar LAO eu tenho esperanças que a porcaria da Blizz acerte a mão em D4 😡

      • Nogueira 16/06/2021 at 14:40 - Reply

        a esperança é a ultima q morre

    • Leonardo Vasconcelos 16/06/2021 at 23:28 - Reply

      fiz um teste do ffxiv é ate bom o game, o corepunk parece mais um moba que um mmorpg hahahahahaha

      • Nogueira 17/06/2021 at 00:50 - Reply

        essa é a parte interessante de corepunk, como eles vão trazer a jogabilidade cadenciada de um moba pro genero MMO…
        Não sei vc mas eu estou pagando pra ver, a arte é muito bonita e os devs demonstram confiança, além de falarem bastante com a comunidade.

        e neh… empresa pequena assim ja anunciar um server BR no beta, é pra se aplaudir.

        • Leonardo Vasconcelos 17/06/2021 at 18:46 - Reply

          hahhahhahhahhahhahhahhahhahhahhahhahhahhah

  5. ZerO Ø 16/06/2021 at 10:45 - Reply

    Um outro motivo negativo pra empresas não trazerem serviços para o SA é que tem a questão de localização no NA vc traduz o jogo pra inglês e já era aqui no SA tem vários idiomas diferentes, e cada um deles terá que ter tradução, dublagem, suporte a usuário etc tudo isso tem custo que as vezes é bem alto e leva tempo, as vezes tem que ser terceirizado, então é mais complicado do que muitos pensam ai.

    • Brasiliton .Pedro 16/06/2021 at 11:08 - Reply

      Sim tem isso também, porém eles liberaram na Europa que tem pais pra caramba que fala diferentes línguas lá, e foda eles deixarem o SA de fora

      • ZerO Ø 16/06/2021 at 12:06 - Reply

        Europa a moeda é Euro Aqui no SA não, por isso o retorno do investimento não é o mesmo e nem sempre vale a pena, fora que aqui tem muita mais burocracia em várias coisas inclusiva burocracia trabalhista, enfim tem muito mais coisas além disso esse é só um dos fatores de nem sempre algum jogo vir pra cá na minha opinião !

        • SaulGoodman 16/06/2021 at 13:36 - Reply

          Pronto. O resto do pessoal não consegue entender isso. Não sei por que é tão difícil de entender. Eles colocam o fato de aqui ter muitos gamers, e ignoram todo o resto, como se número de players fosse o bastante para a empresa investir aqui.

          • ZerO Ø 16/06/2021 at 15:31 -

            Pois é além de valor de moeda temos que ver a diferença de salários mínimos a quantidade de pobreza que tem em cada região afinal de contas jogos eletrônicos são lazer e não é todo mundo que tem condições de sobrar grana todo mês para isso, eu mesmo não tenho como ficar comprando battle pass, skins e cosméticos em jogos eu mal tenho um PC descente, se eu for gastar com isso não faço outras atividades na vida !

    • Yuri 16/06/2021 at 11:49 - Reply

      Eu discordo. Se fosse por isso ao levarem pra Europa vc não teria o mesmo jogo em inglês, francês, alemão, espanhol e etc (GW2 por exemplo).

      A América latina basicamente pede pra se traduzir em 2 idiomas. Português e Espanhol apenas. É uma tradução que pega até o mexico sem muito estress. E quanto a dublagem, o pessoal simplesmente deixa em inglês ou coreano mesmo. É assim q já fazem nas versões europeias.

      • ZerO Ø 16/06/2021 at 12:01 - Reply

        Europa é EURO a moeda mais valiosa do mundo ! SA são as moedas mais bosta praticamente, fora que o espanhol aqui tem diferenças então tem que mudar algumas coisas sim, mas enfim como falei não é só por isso são diversos motivos e esse acredito ser um deles.

        • Yuri 16/06/2021 at 14:20 - Reply

          Desculpa, mas continuo discordando. O Rublo Russo é altamente desvalorizado, mas ainda assim eles tem um mercado da MMORPGs mais relevante que o nosso. O Yuan Chinês é forçosamente desvalorizado do que o Real, mas ainda assim é mais interessante por causa do potencial populacional. (ganhe-se em quantidade)

          Quanto as diferenças dos espanhol, sim tem. Mas o inglês, também tem, o português também tem, o francês também tem e obviamente o espanhol também. Apesar disso, se alguém escrever um texto em português Angolano, vou ter algumas estranhezas, mas ainda vou entender (até por causa do acordo ortográfico). E dá pra se usar uma versão “internacional” de cada língua, onde procura-se minimizar o uso de palavras locais, isso torna um texto facilmente portável pra qualquer país com a mesma língua.

          O problema em si não o mercado brasileiro, a moeda ou a língua. Mas sim uma visão estreita que as empresas de games orientais tem sobre o mercado mundial, onde eles tratam esse mercado como menor do que ele é, ou como mercado secundário, ou simplesmente acham muito complicado de trabalhar com ele. Coisas que sabemos que não.
          É como eu já disse noutro comentário, eles só se focam no mercado local, e no máximo regional, quando veem que este mercado já está saturado, é que voltam para os mercados de fora, mas quando chegam nele o jogo já perdeu o hype, já está envelhecido ou vai ter de disputar espaço com outros jogos que já se estabeleceram antes porque eles demoraram demais. Isso só reforça essa percepção errada de que o mercado estrangeiro é um mercado menor. Porem isso é apenas uma visão estreita deles.

          • ZerO Ø 16/06/2021 at 15:29 -

            Entendo seu ponto de vista mas vc não acha estranho 99% das empresas de lá não quererem trazes os jogo para o ocidente e principalmente o SA? Alguma problema tem ai se fosse tão “fácil” assim eles sempre trariam os jogos para o ocidente com lançamentos globais, mas enfim não sei sou leigo e na minha visão tem diversos fatores que vejo como negativo e deve ter até mais para não trazerem jogos para o SA com frequência, no caso do lost ark por exemplo é nítido que quem não teve interesse foi a smilegate .

          • Yuri 16/06/2021 at 17:09 -

            Exatamente, eu acho estranho que 99% das empresas de lá não querem trazer os jogos pro ocidente e principalmente pro SA. A ponto que a única explicação que tenho é que eles possuem uma visão miope do mercado global de games!

            O mercado global não é insignificante! O mercado SA não é insignificante! Mas mesmo assim a Smilegate demorou 8 malditos anos pra começar a trazer o negocio pra cá!!! Não consigo me convencer de outra coisa se não que eles simplesmente cagam pra qualquer lugar além daquela região deles lá. Foi preciso vir uma Amazon atrás pra a coisa andar.

            A mesma coisa eu digo do PSO2, foi preciso a Microsoft correr atrás pra que os japas da Sega entendessem que o jogo tinha mercado no ocidente.

            Por isso que digo que esqueçam esse negocio de BRHUE, de Real fraco, de brasileiro miserável e tal. Pq vcs acham mesmo que pra empresas que passam anos ignorando qualquer outro mercado fora da Asia, estão preocupados conosco? Eles sequer lembram que agente existe. Apenas ficam esperando que alguma distribuidora apareça com uma boa proposta, e se puderem segurar alguma região para outra aparecer com mais dinheiro, eles seguram.

            Nós somos insignificantes pra eles, do mesmo jeito que o resto do mundo foi, e isso não é nossa culpa, é miopia comercial deles mesmo.

          • LK xD 17/06/2021 at 06:59 -

            Tem uma questão também a se levar em conta. Mercado BR é muito complicado de se fazer negócio. Uma empresa pra trazer seus produtos para cá, tem que estar dentro dos requisitos impostos pelo governo. Como esses requisitos são em grande partes burocráticos e cheio de taxas, isso meio que acaba afastando muitos investimentos no nosso país. Brasil é um mercado muito bom, mas está entre os mais difíceis de se fazer negócio

          • alexcinadu 17/06/2021 at 14:44 -

            PUTZ, esqueci desse detalhe.. mas se outras empresas consegue como no caso do black desert SA, ragnarok e etc e etc… a smilegates conseguiria também

            ah, mas na europa principalmente recente teve umas mudanças bruscas em conteudo online, la também esta com uma burocracia grande com coisas onlines.. mas se bem que compensa pelo valor da moeda euro e libra

          • LK xD 17/06/2021 at 19:34 -

            O fato do jogo não ter sido liberado pra nossa região agora, não significa que ele deixa-la de ser no futuro. BDD, q veio depois de uns 2 anos (não sei ao certo).
            Mas no final a politica de investimento do brasil é apenas uma das variáveis. Ninguém aqui sabe de fato como funciona a politica da smilegate na negociação do seus produtos. Pode ser cobrado um custo maior; pode ter uma burocracia maior (como se percebe de cara, pelo fato da smilegate colocar essa limitação pra regiões). Cada empresa tem sua politica na distribuição do seu produto.
            No final, qualquer birra com empresa x ou y, n vai trazer a jogo pra demais regiões que ficaram de fora. Se a comunidade do game é grande e tem potencial, basta fazer barulho. Empresas querem dinheiro, sejam elas a amazon, smilegate, ou qualquer outra. Se alguma empresa ver nossa região como um mercado em potencial para o game independente das barreiras, com certeza ira traze-lo pra ca.

          • alexcinadu 17/06/2021 at 14:43 -

            o problema é que a smilegates tem uma logistica bem vagabunda mesmo, um pessoal da empresa bem sem vergonha, que honestamente sem choro por ter ipblock para o SA, mas os caras demorarem ANOS para trazer o jogo para os dois dos três mercados principais economicamente falando de jogos (europa e NA) é muita falta de profissionalismo, o tanto de dinheiro que esses caras deixaram de arrecadar é de da vergonha ao CEO da empresa.. isso se o CEO da empresa ja nao for um limitado também.
            depois que blackdesert veio para o ocidente, o valor de arrecadação foi estratosférico. ate o black desert SA da um retorno bom

        • alexcinadu 17/06/2021 at 14:38 - Reply

          errado, a moeda mais valiosa do mundo é a libra esterlina!

          • ZerO Ø 17/06/2021 at 17:53 -

            errado, a moeda mais valiosa do mundo é o Dinar kuwaitiano ! kkkkkkkkk

          • alexcinadu 18/06/2021 at 21:25 -

            carai, sinistro, nem sabia dessa moeda kkkkkk vale mais que o dobro da libra

          • ZerO Ø 19/06/2021 at 07:54 -

            Sim é foda, por isso é complicado saber com é a mais “valiosa” tem várias coisas a se levar em consideração, como estabilidade da moeda etc. por exemplo moeda do Japão teoricamente não vale nada está no numero 107 mas sabemos que Japão economicamente é uns dos mais fortes do mundo !

  6. Lunna George 16/06/2021 at 11:09 - Reply

    Quero que a Smilegate junto com a Amazon se lasque ahjahah, sério vou ficar aguardando o jogo decair, enquanto vários outros lançamentos melhores estão por vir, só queima jesus! ahhahah Não me quer no servidores, não faço a mínima.

    • Tigre V 16/06/2021 at 14:43 - Reply

      rebelde

    • Celso Filho 19/06/2021 at 08:37 - Reply

      Eu gostei da gameplay mas penso igual, nem assinei, galera fica implorando por migalha

  7. italo scarpelli 16/06/2021 at 15:19 - Reply

    IP block = cancelo Amazon prime. Quero ver se todo mundo fizer esse boicote.

    • Tigre V 17/06/2021 at 10:54 - Reply

      eu tambem

    • esgames games 18/06/2021 at 07:48 - Reply

      Isso mesmo fazer boicote todos cancelar Amazon prime no Brasil.

    • mizere71 18/06/2021 at 23:35 - Reply

      Vai dar em nada. haha
      Primeiro que o Amazon Prime não tem ligação com o jogo. E segundo que a grande maioria dos assinantes tão nem aí pra esse jogo e não vão participar do “boicote”.

  8. Sergio 16/06/2021 at 16:40 - Reply

    Se vazar informações e conseguirem os códigos do game, assim o pessoal pode abrir servidores “private”.
    Torço para que isso aconteça, assim, a Amazon terá que remover IP block para evitar concorrência.
    Antes que me critiquem, não desejo a ilegalidade, mas algumas empresas precisam passar por isso para aprender a não fazer acepção de pessoas.
    Muitos games com IP block liberaram para todas as regiões após surgirem servidores private.

  9. PoLT3rGeiST 16/06/2021 at 18:18 - Reply

    Creio que não trazer para o Brasil é questão de estratégia…
    Esse estilo de jogo com um certo tempo morre… Então imagino eu, que eles lançam em alguns países sugam o máximo de dinheiro que conseguirem aí quando a os gringos estão desanimando com o jogo( gastando menos), eles abrem um servidor no Brasil( mais dinheiro entrando na conta)…aí nós gastamos o dobro( e mais 5x do dólar) a para tentar acompanhar os gringos kkkkk

    Minha opinião sincera…tive muito hype em outros jogos do mesmo segmento e quando tem essa palhaçada nem faço mais questão… Acho que todos deveriam ter essa atitude já que “não querem abrir para o SA” ficaria feliz que ninguém aqui da América do Sul jogasse …galera parece carente por jogo…sei que é um puta jogo..mas ficar chorando , correndo atrás de jogo, se a empresa não liga pq que eu vou me estressar… Tem muito jogo bom free, pago, p2w tudo que é estilo….tinha que fazer uma petição pra ninguém jogar kkkkkkkk

    • alexcinadu 17/06/2021 at 14:37 - Reply

      essa estrategia faz um total de zeros sentidos.. se o Brasileiro tendo o jogo liberado junto com os gringos no global, nao iria consumir de qualquer forma? a receita ia entrar se a “torneirinha” brasileira abrisse.. abrir a torneirinha brasileira depois nao ia mudar nada entre entrar receita brasileira ou nao, a unica coisa que iria mudar é o tempo de entrar essa receita.. pior ainda se for mais futuramente e nossa moeda tiver mais fraca ainda.

  10. Leonardo F Fraga 16/06/2021 at 17:26 - Reply

    Galera, o abaixo-assinado esta quase batendo a meta dos 10k.
    Vou continuar espalhando a mensagem e tenho que no release a gente vai estar sem, SEM VPN!

  11. Rank Update Error 16/06/2021 at 22:21 - Reply

    esse site aí é uma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Witch King 16/06/2021 at 22:33 - Reply

    Se fosse 100 Mil ainda (creio eu) não daria certo.

  13. Ricky Silva 17/06/2021 at 06:59 - Reply

    Eu só tenho ódio quando fazem esse tipo de coisa. O Brasil sempre prejudicado nesses ip block

  14. Julio Cesar Costa 17/06/2021 at 11:22 - Reply

    bora assinar a petição e ver o que dá, obrigado ADM por ajudar essa comunidade.

  15. Luan Oliveira 17/06/2021 at 21:33 - Reply

    acho que demorou demais, que pena.

  16. XxxNadaDisso 18/06/2021 at 20:43 - Reply

    Vale a pena jogar esse game?
    Tenho mais de 32 anos e não gosto de jogar game somente pra passar o tempo, gosto também dd tirar um dinheiro de verdade dentro do jogo, como tirava no ragnarok,wow entre outros que jogava.

    É possível ou é aquele tipo de jogo que somente empresa ganha dinheiro?

Leave A Response