Aion ganha versão clássica e ultrapassa World of Warcraft e Valorant em popularidade na Coreia do Sul

Publicado em 20/11/2020 - 10h59 por Márlon Vieira

De acordo com o mais recente relatório financeiro da NCSoft, Aion registrou sua menor base de jogadores no último trimestre desde seu lançamento em 2008. Contudo, isso aparenta mudar. No último dia 11, Aion foi agraciado um novo servidor “Classic” na Coreia do Sul, o que contribuiu para que o game registrasse um grande fluxo de jogadores no país asiático. 

De fato, de acordo com informações da GameMeca, Aion subiu para 7° posição no rank de popularidade de jogos online na Coreia do Sul, ultrapassando jogos como Dungeon Fighter Online, World of Warcraft e Valorant, que aparecem na 8°, 9° e 10° posições, respectivamente. Antes, o MMORPG da NCSoft não aparecia nem entre os 20 jogos mais populares. A popularidade do jogo também pode ser constatada pelos vídeos de gameplay que surgiram na internet, que mostram um mundo de jogo bastante populoso.

Chamado de Aion Classic, o servidor foi lançado a partir da sua versão 1.2, lançada em abril de 2009 na Coreia do Sul. Entretanto, o servidor vai progredir com o tempo, recebendo novos conteúdos até chegar à versão 2.7. Vale notar ainda que o servidor adota o modelo de negócios por assinatura. Desse modo, quem não estiver disposto à pagar, poderá jogar o Clássico gratuitamente apenas durante uma hora por dia e em eventos especiais.