De acordo com o mais recente relatório financeiro da NCSoft, Aion registrou sua menor base de jogadores no último trimestre desde seu lançamento em 2008. Contudo, isso aparenta mudar. No último dia 11, Aion foi agraciado um novo servidor “Classic” na Coreia do Sul, o que contribuiu para que o game registrasse um grande fluxo de jogadores no país asiático.
De fato, de acordo com informações da GameMeca, Aion subiu para 7° posição no rank de popularidade de jogos online na Coreia do Sul, ultrapassando jogos como Dungeon Fighter Online, World of Warcraft e Valorant, que aparecem na 8°, 9° e 10° posições, respectivamente. Antes, o MMORPG da NCSoft não aparecia nem entre os 20 jogos mais populares. A popularidade do jogo também pode ser constatada pelos vídeos de gameplay que surgiram na internet, que mostram um mundo de jogo bastante populoso.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Chamado de Aion Classic, o servidor foi lançado a partir da sua versão 1.2, lançada em abril de 2009 na Coreia do Sul. Entretanto, o servidor vai progredir com o tempo, recebendo novos conteúdos até chegar à versão 2.7. Vale notar ainda que o servidor adota o modelo de negócios por assinatura. Desse modo, quem não estiver disposto à pagar, poderá jogar o Clássico gratuitamente apenas durante uma hora por dia e em eventos especiais.
aion 2 deveria ser pra pc… que desperdicio
fatos
AION classic NÃO é para qualquer um, é hard core o jogo, fazer uma Dungeon é MUITO demorado, digo só para montar uma party é demorado demais, e depois ir até a dungeon é MUITO foda em sua maioria das Dungeons end game. o craft é LOUCURA de hard, é um sistema sem sentido algum e ainda tem chance de falhar.
Fora isso que já elimina qualquer jogador casual. tem o fato do lag, COLOSSAL, isso sim é motivo de não jogar AION, um jogo que tinah tudo para ser um WoW 2.0, mas NCsoft fez questão de ferrar o jogo.
Não vou entrar em detalhes, mas só par ter uma idéia, no SIEGES ou vc desliga 99% da interface do jogo para jogar com LAG ou vc simplesmente NÃO joga o jogo. so deve deixar ligado o nome do player o resto SOME tudo.
Foi bom no inicio fazendo a quest da arma lendária, mas é HARD.
Uma pena nao terem copiados coisas de outros mmorpgs para facilitar os players jogarem em grupo.
Certeza que não vem para ocidente.
marromenos.. eu jogava aion e n era um jogador mais “habilidoso” e estrategista quanto eu era quando era mais novo.
Aion nem era um jogo dificil de pegar lvl Cap, as dungeons tinha uma ou outra de fato moderadamente dificil, e as raids n cheguei a fazer elas.. mas achar aion hardcore acho exagero
Concordo, pra mim que vim do L2, o AION era consideravelmente mais fácil. O sistema de craft chegava nem perto da chateação que era o conjunto, spoiler + crafter do L2 que te obrigava a fazer 2 classes a mais ou mendigar numa guilda por ajuda de um deles no farm e craft.
O jogo originalmente não era Nutella, mas não era esses desesperos de hardcore também não, especialmente para quem vinha do WoW e principalmente do L2. Mas o mais importante, era um jogo muito divertido!
Quanto a vir para o ocidente, pra mim é praticamente uma certeza. A NC trouxe o L2Classic, e vai trazer o AION para tentar revive-lo e ganhar mais um troco. Agora SA, esqueça! No máximo num private. Mas AION em server private costuma ser muito chato pois ele precisa de população pra ser realmente bom.
L2classic joguei com 4 contas, lvl 59, full bot +p2w nervoso. Nao deu certo, ta morto, é só para arrecadar e depois fechar.
Larguei por isso tmb (é um mal que assombra os jogos da NC), principalmente por causa dos bots. Mas é um jogo bom, que talvez eu estivesse jogando até agora se tivessem dado um jeito nos bots e tomado mais cuidado com o P2W (apesar de que dos jogos q já joguei achava o P2W deles até relativamente fácil de contornar)
Se o jogo não tem full loot no pvp ele já é casual,agora só porque demora pra achar pessoas pra determinada coisa o jogo vira hard? kk cada coisa.
Ele diz que demora para achar pessoas pq não havia party finder, então tinha de ser no gógó! Por isso q ele diz q era hard (de fato se vc pegar o povo mal acostumado por look for party é msm).
Quanto ao drop de full loot no PvP, na minha opinião, não é indicativo de muita coisa não. Normalmente jogos full loot acabam direta ou indiretamente limitando os equipamentos que os jogadores usam. Diretamente quando o processo de encantar e melhorar os equipamentos é fácil, barato e limitado, indiretamente quando os jogadores evitam super-melhorar para não correr o risco de perder um equipamento que deu muito trabalho ou custou muito para montar num vacilo num PvP.
No fim meio q acaba dando no mesmo.
Quanto ao lag pode descartar isso. Aion NA é totalmente jogavel com programas de redutor. Teve troca de servidor pro Ashburn, agora tem gente pegando 90-100 com redutor (dependendo do estado) eu pego 119, antes pegava 150, tem BR com melhor ping que gringo.
incrivel como no país dos mmorpgs.. temos apenas 2 mmorpg’s coreanos no top 35 maplestory e o aion agora
Tá faltando parte da lista, mas tem Lineage 2 e Lineage em 13º e 14º respectivamente, Lost Ark em 15º (q teve uma queda estúpida de 8 posições no ranking), Blade & Soul em 19º e Black Desert em 23º.
Se incluirmos todos os 50 ainda aparece Elsword em 39º e Elyon em 45º (sim o jogo em beta está aqui) e Archeage 46º.
Já MMORPGs externos tem só WoW em 9º como já vimos, PoE (OK, não é necessariamente um MMORPG) em 20º, FFXIV em 42º e Monster Hunter World em 43º.
No fim só WoW msm que está na frente de todos os MMORPGs menos AION. O que é esperado dada a fan-base do jogo.
O interessante pra mim é LoL reinando no topo a anos, o fato de que boa parte dos MMORPGs da lista são antigos com 5 anos de idade ou mais (especialmente Mapplestory, WoW, os Lineages e o próprio AION), Starcraft e Starcraft 2 e Warcraft III continuam ai dado o amor que os coreias tem pelos RTS da Blizzard. Dota 2 pelo visto não pegou bem lá (mais ainda está bem no TOP 50), estou impressionado com HotS estar neste TOP, especialmente a frente de Heartstone (apesar de estarem colados), CSGO está muito abaixo de Valorant e FFXIV e Monster Hunter World entre os 10 últimos da lista.
Pra mim isso significa, que pelo menos do mercado de PC de lá. Os coreias ainda valorizam muito os MMORPGs antigos, e muitos jogos que valorizamos no ocidente, lá, em muitos casos, são medianos para baixo.
tu parece ser bem informado, sabe dizer se ta valendo a pena voltar pro elsword ? ou recomenda algum mmo sidescroling
bem analisado, ate esqueci do Lost ark.. bem triste o jogo la estar desandando e perdendo publico , tinha uma cara de ser um otimo jogo.
lineage 2 la também sei que é febre
e confesso que elyon para mim era para estar mais acima, pelo hype de jogo novo e com alto investimento como lost ark também é/foi
Meu MMORPG preferido, eu gostaria de jogar novamente em um classic mas tem algumas coisas que me fazem não empolgar tanto.
O maior de todos, o ping. A diferença de um servidor local pra um NA é gigantescamente grande, eu lembro da primeira vez que eu joguei em um servidor private localizado no Brasil eu fiquei de boca aberta com a diferença de jogar com 20 – 50 de ping comparado com o 150 – 300 no NA, principalmente se for jogar de assassin.
SE o servidor vir pro ocidente, se vir P2P eu não vou jogar, mensalidade to fora. SE vir B2P também não vou jogar, comprar um jogo pra jogar com um ping bosta pra mim é coisa de retardado, só compraria se o servidor fosse Sul Americano.
Vamos ver no que vai dar isso ai.
Provavelmente vai vir mantendo o F2P, pois o atual é F2P, faz sentido eles arriscarem um classic noutra modalidade não. A NC não fez isso nem com L2, divido q vá fazer com AION.
Minha pena é que o jogo não vai até a 4.0 (no máximo 4.5). O jogo pra mim só estragou mesmo depois disso. 2.7 é legal, mas eu gostei do atirador, e da musa. (o Aethertech eu dispenso, mas não faz nenhum mal não).
Nunca joguei mas já ouvi muito falar de aion. Agora é ver quanto vai durar o hype
Achava que a lista ia estar lotada de mmos coreanos. Sempre achei mmo coreano/asiático bem canseira, e pelo visto eles também kkkkk