Acordo de $18 milhões entre a Activision Blizzard e a EEOC é contestado pelo Departamento de Justo Emprego e Moradia da Califórnia

Publicado em 08/10/2021 - 18h56 por Yohan Bravo

Sim, já temos um novo capítulo para a “tragédia da Activision Blizzard”. Só para recapitular, da última vez que falei sobre o caso aqui no MMORPGBR, citei uma queixa oficial feita pela Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego (EEOC, sigla em inglês) contra a gigante dos games, em função dos casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho. Na ocasião, ressaltei que a história foi “resolvida” com um acordo de $18 milhões. Porém, parece que outra entidade importante resolveu contestar essa decisão… vamos entender melhor essa história?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Para quem não se lembra, o primeiro processo, aquele que trouxe à tona todos os problemas da Activision Blizzard, foi iniciado pelo Departamento de Justo Emprego e Moradia da Califórnia (DFEH). E sim, foi justamente esse órgão governamental que resolveu contestar o acordo de $18 milhões firmado entre a gigante dos games e o EEOC. As informações acerca dessa contestação chegaram ao conhecimento de todos por meio de um documento revelado pelo jornalista Stephen Totilo, do site Axios.

De modo geral, o documento indica que o DFEH não crê que o acordo de $18 milhões irá resolver os problemas e dar o devido amparo às vítimas e que essa “negociação” acabaria destruindo evidências das investigações que vêm sendo realizadas pelo órgão. Em outras palavras, parece que a “jogada” da Activision Blizzard com outra entidade não deverá surtir efeito até que as investigações do primeiro processo sejam concluídas. Vale lembrar que o DFEH já contestou um acordo semelhante, em relação a um processo envolvendo a Riot Games, ou seja, o órgão parece não ser a favor de “negociações” que visam encerrar os processos antes da conclusão das investigações. Com isso, a história continuará ganhando novos capítulo. E, claro, temos que continuar de olho.

 


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.