“WoW Killer”: Final Fantasy XIV tem mais de 1,2 milhões de assinantes e aparece entre os 10 jogos mais jogados do Steam

Publicado em 20/07/2021 - 09h22 por Márlon

Como você tem acompanhado aqui no site, nas últimas semanas, Final Fantasy XIV tem registrado um aumento significativo de popularidade, o que para muitos pode até representar uma ameaça à supremacia de World of Warcraft no ocidente. Isto é, estaríamos diante, pela primeira vez, do famigerado “WoW Killer”. Se o game da Square Enix realmente vai superar World of Warcraft em popularidade, não sabemos (eu não sei), mas temos alguns números aqui que atestam que o jogo vai muito bem, obrigado. 

Jogue e ganhe com Kingdom Hunter!
  • Kingdom Hunter é um jogo mobile de estratégia e cartas colecionáveis (TCG) Play and Earn onde Heróis se unem para construir um Reino. Forme alianças, capture Heróis inimigos e ganhe jogando! Faça o pré-registro para ganhar $100 dólares em itens!

De acordo com um site de estatísticas, Final Fantasy XVI conta atualmente com mais de 1,2 milhões de assinantes ativos (ou seja, aqueles jogadores que optam por pagar mensalidade). E esse número não inclui contas Free Trial (gratuitas) e estatísticas das versões do jogo na Coreia do Sul e China. Com isso, podemos supor que o MMORPG da Square Enix pode contar atualmente com mais de 2 milhões de jogadores ativos, incluindo players pagantes e com contas gratuitas. De acordo com as informações, FFXIV tem atualmente 382.349 assinantes no Japão, 586.361 na América do Norte, e 238.722 na Europa. 

Infelizmente, não é possível fazer uma comparação entre o número de assinantes dos dois jogos, já que há um bom tempo, a Blizzard deixou de divulgar essa informação. O que sabemos, é que a desenvolvedora vem perdendo milhões de jogadores a cada trimestre. Em 2019, um usuário do 4Chan, que se apresentou como um ex-funcionário da Blizzard, informou que World of Wacraft tinha menos de 1 milhão de assinantes ativos, o que na época, já representaria um valor abaixo do registrado por Final Fantasy XIV. Mas obviamente, conteúdos vindos do 4Chan carecem de credibilidade. 

Enquanto isso, Final Fantasy XIV continua ganhando popularidade, graças, principalmente, às transmissões de grandes streamers como Asmongold, que se dedicava exclusivamente ao World of Warcraft, e resolveu dar uma chance para o game da Square Enix.  O título alcançou um novo recorde de 67 mil jogadores conectados ao mesmo tempo no Steam, e figura também entre os 10 jogos mais jogados na plataforma da Valve no momento em que essa matéria está sendo escrita. 

Além disso, vale destacar que os devs também estão oferecendo 14 dias gratuitos para os players com contas inativas pelos últimos 30 dias, o certamente deve ter ajudado a impulsionar o número de jogadores do game. O evento pode ser ativado pelos jogadores elegíveis até o dia 23 de agosto. O sucesso de Final Fantasy XIV tem sido tanto, que recentemente a Square Enix teve que criar filas de espera para a versão do jogo nos PCs para os jogadores interessados, por causa dos servidores lotados.

>> Sofrendo com o lag Interminável em Jogos Online?
  • Reduza até 70% do lag proveniente das rotas congestionadas em mais de 1000 jogos online com o ExitLag, programa criado especificamente atuar na redução do lag em jogos online e melhorar a sua conexão, independente da sua velocidade de internet. Confira se funciona! Clique aqui e experimente gratuitamente.