Como todos bem sabem, desde que a Rússia iniciou os ataques contra a Ucrânia, diversas empresas do mundo dos games começaram a aplicar algumas sanções contra players russos e bielorrussos. E agora, parece que uma empresa originária da própria Bielorrússia resolveu aderir a esse movimento contrário à guerra. Isso mesmo! Por meio de um press release, a Wargaming, criadora de jogos como World of Tanks e World of Warships, confirmou que vai encerrar suas atividades nos países que estão atacando a Ucrânia… vamos entender melhor essa história?
De acordo com as informações apresentadas no release assinado pela Wargaming, o mês de abril começou com a desenvolvedora encerrando todas as suas atividades na Rússia e na Bielorrússia. No documento, a empresa mencionou que toda a infraestrutura sediada nos referidos países passou para “as mãos” da Lesta Studio e não tem mais qualquer relação com a marca Wargaming. Além disso, o texto menciona que não houve qualquer lucro inerente a essa transição. Na verdade, parece que a criadora do clássico World of Tanks acabou ficando com um prejuízo substancial, por conta da decisão.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Sobre os serviços que vão continuar sendo disponibilizados na Rússia e na Bielorrússia, a Wargaming afirmou que não terá mais qualquer responsabilidade ou ligação com eles. Em outras palavras, a desenvolvedora “cortou os laços” com os referidos países e vai dar continuidade às suas atividades com base em outras localidades. Nesse sentido, tivemos a confirmação de que os colaboradores vão receber o devido amparo e deverão ser compensados no futuro. Em suma, temos aqui mais uma empresa da indústria dos games se posicionando de forma contrária aos ataques contra a Ucrânia. Essas ações não têm um impacto direto sobre o rumo do conflito, mas toda movimentação em prol da paz sempre é válida.