No mês de maio, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um anúncio feito pela VALOFE, que confirmou que o clássico MMORPG Riders of Icarus iria passar para o modelo Play-To-Earn muito em breve. Daí, no mês passado, a empresa cumpriu a sua promessa e lançou a “nova fase do título”. Porém, parece que as coisas não vão bem. Afinal, um relatório surgiu nesta semana, indicando que os tokens do jogo já estão com um valor 97% menor… vamos analisar esses resultados?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Como eu destaquei, há cerca de um mês, a VALOFE transformou Riders of Icarus em um jogo Play-To-Earn e o adicionou às opções da plataforma WEMIX. O game teve um começo relativamente bom, mas as coisas já mudaram de forma drástica. Para você ter uma ideia, de acordo com um relatório que foi trazido à luz pelo site MMO Fallout, o valor dos tokens do título registraram uma queda de 97% e a aventura está sendo aproveitada por cerca de 500 players apenas, ou seja, não estamos falando de uma situação favorável para players ou investidores.
É sempre bom destacar que, ao anunciar a transição para o novo modelo, a VALOFE confirmou que o jogo iria receber diversas novidades, com vistas a manter os players devidamente entretidos. Contudo, tomando como base os números apresentados, tudo indica que a empresa não vai ter muitos motivos para investir no título. Resumindo, Riders of Icarus nunca chegou a ser um grande sucesso e parece que a ideia de tentar resgatá-lo por meio do modelo Play-To-Earn acabou não funcionando muito bem. Obviamente, o segmento das criptomoedas tem os seus altos e baixos, mas parece que o título está fadado a fracassar mais uma vez.