No cenário competitivo de World of Warcraft, a corrida pela Primeira Morte Mundial da Rainha Ansurek está atingindo um novo patamar, com as principais guildas se enfrentando no desafio do Palácio de Nerub-ar. No entanto, a Team Liquid foi flagrada utilizando uma estratégia irregular, explorando um bug que proporcionava aos seus magos um aumento expressivo de dano através dos talentos de “Spellslinger”. Bora entender melhor essa história?
Pois é, de acordo com as informações, essa falha permitia o acúmulo quase ilimitado de fragmentos arcanos, resultando em um poder de ataque desbalanceado, algo impossível de alcançar de maneira legítima. O exploit se baseava no uso de uma macro específica, que direcionava os feitiços para alvos focados sem ativar o talento final, possibilitando a acumulação exagerada de dano. A comunidade rapidamente identificou a prática como uma manipulação intencional, e não um simples erro. Provas em vídeo e capturas de tela, postadas por um usuário chamado tiker442 no subreddit do WoW, expuseram a situação e pressionaram a Blizzard a tomar providências imediatas.
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Em resposta, a Blizzard rapidamente lançou um hotfix, ajustando a árvore de talentos dos magos para limitar o acúmulo de fragmentos arcanos a um máximo de 8 pilhas antes da ativação do talento final. Essa correção foi crucial para impedir que o exploit continuasse a desbalancear as batalhas de maneira significativa. No entanto, o problema não se restringe apenas a essa falha. O desaparecimento de itens valiosos dos bancos de guildas aumentou ainda mais o clima de tensão no jogo, gerando uma onda de frustração entre os jogadores. Agora, os players aguardam para ver quais serão as punições aplicadas aos jogadores que exploraram o bug.