A Amazon Games revelou novos detalhes sobre a fusão de servidores de Throne and Liberty, confirmada para o dia 12 de março. As regiões NA-West, NA-East e SA-East serão consolidadas na nova região Americas, em uma mudança que busca equilibrar a distribuição da população, tornar eventos e disputas mais competitivos e garantir que as atividades em mundo aberto fiquem mais movimentadas e dinâmicas para a comunidade.
A mudança traz impacto direto na rotina dos jogadores. O horário padrão da nova região seguirá o fuso US Central e os eventos terão ajustes para atender melhor os diferentes fusos das Américas. Europa e Asia Pacific Northeast não entram na fusão regional, mas servidores exclusivos de PlayStation nessas regiões deixarão de existir como estruturas separadas.
O sistema econômico também será reformulado. Nas Américas, existirão duas Casas de Leilões — uma geral e outra exclusiva para o PlayStation — enquanto Europa e Ásia-Pacífico terão apenas uma cada. Todos os itens listados atualmente serão devolvidos ao armazenamento dos jogadores, as taxas em Luzenti serão reembolsadas e dados como preços históricos e favoritos serão resetados.
Além disso, rankings de atividade, pontuação de guildas e posse de estruturas como Pedra da Dádiva, Pedra da Dimensão e castelos serão zerados. O nível das guildas será mantido, mas as classificações serão recalculadas. A primeira Guerra de Cerco após a consolidação terá seus detalhes divulgados em um novo comunicado na semana anterior à fusão. Confira todas as informações no site oficial do jogo.
