De acordo com o site PC Gamer, o segundo paciente humano da Neuralink, o “chip cerebral do Elon Musk”, disse ter gostado de jogar Counter Strike 2 novamente. Alex, que tem uma lesão na medula espinhal que o impede de interagir com dispositivos digitais de maneira convencional, tem conseguido realizar tarefas que antes pareciam impossíveis, graças ao poder da tecnologia.
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
E uma dessas tarefas era jogar Counter Strike 2. Antes, Alex dependia de um Quadstick, um dispositivo operado pela boca, para jogar, utilizando apenas um joystick. Agora, ele conseguiu mover-se e mirar simultaneamente no jogo utilizando apenas sua mente. Essa conquista, por si só, já representou um salto significativo em sua vida. O texto explica que o Neuralink é uma Interface Cérebro-Computador (BCI), um dispositivo implantado cirurgicamente no cérebro, com o objetivo de permitir o controle de dispositivos digitais por meio da atividade neural.
Alex disse estar “muito impressionado com o funcionamento disso”. No que diz respeito aos jogos, ele destaca que “apenas correr pelo mapa é extremamente divertido, porque posso olhar para os lados sem precisar mover o Quadstick para a esquerda ou direita… Eu só penso para onde quero olhar, e a visão vai exatamente onde eu desejo”. Por fim, é incrível e ao mesmo tempo assustador saber do que os avanços tecnológicos são capazes. O que antes parecia ficção científica está se tornando realidade. Abaixo, você pode conferir um pouco da jogatina do Alex no CS2.