Infelizmente, de vez em quando, os noticiários nos apresentam histórias que contam com um atirador lunático que foi até uma escola e simplesmente começou a atirar contra os alunos. Essas tragédias acontecem em diversos lugares do mundo, mas é nos Estados Unidos que esses casos acabam acontecendo com maior frequência e tendo maior repercussão. E será justamente com base nesses casos que os devs da Void Interactive vão adicionar uma fase polêmica ao jogo Ready or Not. Logicamente, a ideia já está gerando problemas… vamos entender melhor essa história?
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Descrito como um FPS inspirado nas operações da SWAT, Ready or Not tem como um dos seus chamarizes a proposta de oferecer um gameplay bem realista, fazendo uso de temáticas que, por serem inspiradas em fatos reais, acabam gerando muitas discussões. E parece que foi essa proposta que acabou gerando problemas com a publisher Team17. Isto é, em determinado momento, os devs da Void Interactive confirmaram que vão criar uma fase focada em um “tiroteio escolar”, tomando como base os muitos casos polêmicos que marcaram a história dos Estados Unidos.
Daí, logo após esse anúncio, a Team17 revelou que não será mais a publisher do jogo. Até o momento, não tivemos nenhuma confirmação oficial acerca dos motivos que levaram a empresa a colocar um fim à parceria, mas tudo indica que a decisão foi tomada por conta da insistência em criar a fase do “tiroteio escolar”. Vale destacar que os devs da Void Interactive chegaram a alegar que pretendem tratar os assuntos polêmicos com cuidado, mas parece que a decisão de abordar uma questão tão delicada acabou não sendo muito bem recebida. Portanto, Ready or Not está agora sem uma editora e segue prometendo experiências controversas. Será que o projeto “vai vingar”? Temos que ficar de olho.
Perderam a mão.. usar fatos reais pra retratar num jogo é pesado..
Perder a mão é querer analisar uma obra artística como se fosse algo real, as pessoas têm que parar de ter essa opinião ignorante, esse jogo é um simulador de ação policial então ele tenta trazer situações inspiradas para ter imersão, não significa que o jogo apoie, ou seja um incentivo para esse tipo de atitude, tem filmes sobre Nazimos, sobre o atentado as torres Gemêas, dentre outros temas sensíveis e é completamente aceito, o que é correto, o jogo é só mais uma forma de mídia assim como um filme, uma série, para retratar a realidade ou o fantasioso que ainda te proporcionar maior interação e por tanto deveria ter tal liberdade
falo tudo, isso e coisa desse mundo novo do “politicamente correto” povo chato .
Se tiver a jogabilidade melhor que o Swat 4, como IA mais inteligente irá ser um jogão.
Daqui a pouco ninguem vai poder lançar jogo de tiro, por razões óbvias… Que tosco isso