Que comece a treta! PUBG Corp processa produtora de “Fornite” por violação de direitos autoriais

Publicado em 29/05/2018 - 14h50 por Máiron Vieira

A PUBG Corp, empresa responsável por “PlayerUnknown’s Battlegrounds“, está processando a Epic Games, desenvolvedora de “Fortnite Battle Royale“, na Coreia do Sul por violação de direitos autorais. O processo busca determinar se “Fortnite Battle Royale” copiou “PUBG“.


Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
  • Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!

De acordo com o Korean Times, a PUBG Corp deu entrada no processo em janeiro deste ano. No fim do ano passado, a Bluehole, publisher de “PUBG“, mostrou-se preocupada com as semelhanças de “Fortnite Battle Royale” em relação ao “PUBG“.

“Tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games em todo o desenvolvimento de PUBG, já que eles são os criadores da UE4, a engine que licenciamos para o game. Depois de ouvir os comentários crescentes da nossa comunidade e analisar a jogabilidade por nós mesmos, estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pelo qual PUBG é conhecido, disse Chang Han Kin, presidente da Bluehole, naquela ocasião.

Enquanto isso, a Epic Games vai acirrar ainda mais a disputa. A produtora está se preparando para entrar no mercado coreano em parceria com a Neowiz Games com o lançamento de “Fortnite” em PC rooms no país asiático para o segundo trimestre deste ano.

  • Oferta por tempo limitado: Garanta o Notebook Gamer Acer Nitro V Intel Core i7 13ª Geração 16GB 512GB RTX 4050 com 12% de desconto por apenas R$ 6.399! Pague em até 10x de R$ 639,90 sem juros ou em até 18x sem cartão. Confira agora e aproveite!
  • 3 Comments so far. Feel free to join this conversation.

    1. Ericky 30/05/2018 at 14:27 - Reply

      Cipsoft processa Bless Online por estar copiando tibia

    2. Daniel Melo 30/05/2018 at 23:48 - Reply

      Blz. Paladins copiou Overwatch (ou o contrário, tanto faz).
      PUGB copiou H1Z1 ( que por sua vez copiou outro jogo que copiou outro jogo que copiou outro jogo que copiou Arma3).
      Todos MMORPGS vivem se copiando.

      Acho que a PUBG Corp tá preocupadinha hein?

      • Rabujento 01/06/2018 at 20:05 - Reply

        Se copiou e tem provas tem que processar mesmo.

    Leave A Response