A Bluehole, publisher de “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, está de olho no novo modo Battle Royale recém anunciado de “Fortnite“. O presidente da publisher, Chang Han Kin, soltou hoje um comunicado criticando fortemente o novo modo do jogo da Epic Games.
“Tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games em todo o desenvolvimento de PUBG, já que eles são os criadores da UE4, a engine que licenciamos para o game. Depois de ouvir os comentários crescentes da nossa comunidade e analisar a jogabilidade por nós mesmos, estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pelo qual PUBG é conhecido.”
Kin também mostrou-se preocupado com as referências de PUBG nas promoções feita pela Epic Games para o novo modo de “Fortnite”. “Isso nunca foi discutido conosco e achamos que isso não é certo”, disse Kin. “A comunidade de PUBG tem e continua fornecendo evidências das muitas similaridades enquanto pensamos se tomaremos medidas adicionais”, conclui.
A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Leia mais sobre “Fortnite” na MMORPGBR.
🎮 Procurando um novo jogo para experimentar?
Confira alguns dos MMORPGs e jogos online recomendados pela MMORPGBR:
- Crystal Saga Nova – MMORPG gratuito com recompensas para novos jogadores.
- Tibia – Um dos MMORPGs mais clássicos e ativos do mundo.
- War Thunder – Batalhas intensas com tanques, aviões e navios.