Na China, e-sport agora é profissão regulamentada pelo governo

Publicado em 13/02/2019 - 09h45 por Equipe de Redação

Ao que parece, o governo chinês criou 15 novas profissões regulamentadas; atletas e operadores de e-Sports estavam entre elas. Ao mesmo tempo que barra alguns jogos, como mostramos aqui, o Ministério de Direitos Humanos e Segurança Social da China deu um passo adiante no que diz respeito a reconhecer pessoas envolvidas com esportes eletrônicos como profissionais legítimos.

Mas também não é bem assim. Para ser reconhecido, o governo tem algumas condições: ele exige que o profissional participe de competições, treinamentos e realize análises de dados relacionados ao esporte em questão. Para operadores de e-Sports, as definições dizem mais respeito aos organizadores de eventos de e-Sports, influenciadores e Streamers.

O bacana da China é que é um dos países que mais incentiva essa modalidade de esportes eletrônicos. Esse reconhecimento é bastante importante para a aceitação da modalidade em outras localidades e também para os envolvidos serem reconhecidos. Diversas vezes, profissionais já tiveram problemas com vistos e viagens justamente pela profissão não ser regulamentada.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response