Por motivo de força maior, Uzmi Games cancela a campanha de financiamento coletivo do MMORPG brasileiro Tales of Shadowland

Publicado em 14/04/2022 - 14h31 por Yohan Bravo

No início desta semana, chamei a atenção aqui no MMORPGBR para o início da campanha de financiamento coletivo do MMORPG brasileiro Tales of Shadowland, da Uzmi Games. Na referida publicação, eu destaquei que os devs estavam em busca de R$ 500 mil e já tinham acumulado cerca de 25% desse valor. Porém, ontem, 13 de abril, um comunicado foi liberado, com vistas a informar a todos que, por motivos de força maior, a campanha será cancelada… vamos analisar o caso?

>>Black Desert Online:

Foi por meio de um vídeo (que você poderá conferir logo abaixo deste post) liberado em seu canal oficial, no Youtube, que o cofundador da Uzmi Games, Douglas Mesquita, confirmou o cancelamento da campanha de financiamento coletivo do MMORPG Tales of Shadowland. De acordo com o relato, um dos sócios investidores da Uzmi Games faleceu no último fim de semana e isso forçou a equipe a repensar todo o planejamento. Afinal, agora será necessário buscar por outro investidor disposto a comprometer alguns milhões para ajudar a trazer o game à luz. Lembrando que o financiamento coletivo era apenas uma das fontes de recursos que ajudariam a agilizar os processos de desenvolvimento.

Cabe ressaltar que a campanha na plataforma Catarse já havia levantado mais de R$ 140 mil e que todos aqueles que apoiaram o projeto vão receber os devidos reembolsos. Por fim, o cofundador da Uzmi Games destacou que o game está em um estágio alfa e que a equipe não vai desistir do sonho de vê-lo pronto. Isto é, a fatalidade apenas atrasou o sonho, mas todos estão engajados e os processos de desenvolvimento vão continuar em um ritmo mais lento. E é isso! Infelizmente, Tales of Shadowland vai demorar um pouco mais para “sair do papel”.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!