Com o apoio de um comunicado oficial, o pessoal da Paizo anunciou que Pathfinder Online será encerrado no dia 28 de novembro. Aliás, o estúdio chegou a afirmar que há a possibilidade de os servidores serem fechados antes da referida data, já que os responsáveis não estão mais com recursos para mantê-los ativos. Pois é! Parece que a história do MMO que levantou cerca de um milhão de dólares no Kickstarter, lá em 2012, vai chegar ao fim… bora conferir as informações?
Só para recapitular, a história do MMO Pathfinder Online foi a seguinte: em 2012, o game surgiu como uma grande promessa e conseguiu chamar a atenção dos investidores na plataforma Kickstarter. Como resultado, a campanha terminou com os devs embolsando cerca de um milhão de dólares. Daí, diversos problemas nos processos de desenvolvimento começaram a surgir. Em 2015, demissões em massa começaram a acontecer e a Paizo começou a se mover para salvar o jogo e buscar novos investidores (sem sucesso). Por fim, chegamos ao ano de 2021 e parece que o game não vai sobreviver.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Na publicação liberada pelos devs, as situações envolvendo o projeto foram revisitadas e os motivos que levaram a equipe a optar pelo encerramento do jogo também foram revelados. A falta de recursos acabará decretando o fim da aventura. De todo modo, vale destacar que os devs pretendem concluir a história do game, ou seja, os players que se dedicam a Pathfinder Online poderão acompanhar os desfechos da trama e vislumbrar o “ponto final”. E é isso! O MMO que tinha boas ideias e um nome de respeito não conseguiu “cair nas graças das massas” e logo vai entrar para o grupo dos projetos que fracassaram.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento
 
		
 
 
Cara… Eu queria muito que esses projetos financiados pelo kickstarter fossem obrigados a abrir o código de seu jogo em caso falência ou cancelamento. Assim qualquer outra equipe poderia reaproveitar as animações, texturas, o game desing, itens, modelos 3D, a documentação (para evitar cometer os mesmos erros), músicas e etc. Se isso fosse feito, teríamos muito mais jogo disponíveis, feitos em uma fração do tempo e por uma fração do custo. Mas tudo o que essas empresas querem é dinheiro, nada mais…
O kickstarter virou um negócio de enganar trouxa deu golpe em muita gente, poucos desenvolvimentos foram honestos, a minoria.
MMO é um negócio muito complicado, demanda muito dinheiro e tempo, coisa que não se sustena apenas com kickstarter
po o jogo so tinha coisa parada nem mobs tinha kkkkkkkkkkkkk e os caras doam dinheiro pra isso ainda .. poha vo fazer um videozin mostrando um jogo assim tb kkkk