Pathfinder Online, MMO que levantou US$ 1 Milhão no Kickstarter em 2012, será encerrado em novembro

Publicado em 29/07/2021 - 06h43 por Yohan

Com o apoio de um comunicado oficial, o pessoal da Paizo anunciou que Pathfinder Online será encerrado no dia 28 de novembro. Aliás, o estúdio chegou a afirmar que há a possibilidade de os servidores serem fechados antes da referida data, já que os responsáveis não estão mais com recursos para mantê-los ativos. Pois é! Parece que a história do MMO que levantou cerca de um milhão de dólares no Kickstarter, lá em 2012, vai chegar ao fim… bora conferir as informações?

O conteúdo continua após o anúncio

Só para recapitular, a história do MMO Pathfinder Online foi a seguinte: em 2012, o game surgiu como uma grande promessa e conseguiu chamar a atenção dos investidores na plataforma Kickstarter. Como resultado, a campanha terminou com os devs embolsando cerca de um milhão de dólares. Daí, diversos problemas nos processos de desenvolvimento começaram a surgir. Em 2015, demissões em massa começaram a acontecer e a Paizo começou a se mover para salvar o jogo e buscar novos investidores (sem sucesso). Por fim, chegamos ao ano de 2021 e parece que o game não vai sobreviver.

Na publicação liberada pelos devs, as situações envolvendo o projeto foram revisitadas e os motivos que levaram a equipe a optar pelo encerramento do jogo também foram revelados. A falta de recursos acabará decretando o fim da aventura. De todo modo, vale destacar que os devs pretendem concluir a história do game, ou seja, os players que se dedicam a Pathfinder Online poderão acompanhar os desfechos da trama e vislumbrar o “ponto final”. E é isso! O MMO que tinha boas ideias e um nome de respeito não conseguiu “cair nas graças das massas” e logo vai entrar para o grupo dos projetos que fracassaram.