Recentemente falamos aqui sobre o Nvidia Reflex, uma nova tecnologia da Nvidia que tem como objetivo diminuir o tempo de resposta aos comandos do jogador. O recurso chegou agora aos servidores de testes de Overwatch e, segundo a Nvidia, sendo a mais eficiente integração da tecnologia até o momento, diminuindo a latência em 50% quando ativada no jogo. A tecnologia já foi implementada e já pode ser utilizada em Rainbow Six: Siege, Fortnite, Call of Duty: Warzone, Valorant e Apex Legends.
Conforme mencionado anteriormente, o Reflex tem como objetivo diminuir a latência do sistema, ou seja, o tempo entre o input do jogador e a resposta do jogo. Sendo assim, de acordo com a fabricante, jogos utilizando Reflex em jogos competitivos conseguem reagir antes e mirar mais rapidamente e com maior precisão do que os que não possuem a tecnologia. A tecnologia é compatível com todas as GPUs GeForce GTX da série 900 e tem suporte a maioria dos jogos de tiro mais jogados do momento. Em Overwatch, a tecnologia está disponível no servidor de testes (PTR).
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A Nvidia publicou um novo vídeo comparativo, mostrando os benefícios da Reflex em Apex Legends. No vídeo, três cenários são analisados, um monitor de 60Hz com o Reflex desligado; em seguida o mesmo monitor com Reflex ativado; e, por último, o cenário dos sonhos de todo jogador de FPS: um monitor de 360HZ com o Reflex ativado. No mesmo monitor de 60Hz, Apex Legends já consegue uma queda na latência – o tempo do clique do jogador à resposta no jogo – de 59ms para 38ms. No monitor de 360Hz e com Reflex ativado, esse tempo cai para 18ms, ou seja, três vezes mais rápido que no primeiro cenário.