O MMORPG mais aguardado pelos brasileiros: NCSoft aposta sua recuperação financeira no lançamento global de ‘Throne and Liberty’ após início “fraco” na Coreia do Sul

Publicado em 11/01/2024 - 12h43 por Márlon Vieira

Caso você acompanhe o nosso site, já deve saber que ‘Throne and Liberty‘, considerado o MMORPG mais aguardado pelos nossos leitores atualmente, teve um lançamento decepcionante no ponto de vista dos investidores lá na Coreia do Sul, apesar de o jogo ter agradado os jogadores de maneira geral, por conta de diversas melhorias que foram feitas ao longo do processo de desenvolvimento com base no feedback da comunidade. Mas aparentemente, a NCSoft deve “apostar todas as suas fichas” no lançamento global do jogo. Vamos entender essa história? 

Segundo o analista Jae Ahn, da NH Investment & Security, embora o mercado doméstico tenha tido uma recepção apenas “morna” para ‘Throne and Liberty’, as perspectivas são otimistas em relação ao lançamento global planejado através da Amazon Games no segundo trimestre de 2024. O evento é visto como uma oportunidade para impulsionar significativamente as receitas da NCSoft. Além disso, de acordo com o mesmo, a NCSoft está buscando diversificar seu portfólio, afastando-se um pouco dos MMORPGs tradicionais e explorando novos gêneros, como Battle Crush (ação/batalha) e Project BSS (RPG de coleta), como parte de sua estratégia de renovação. Além disso, a empresa está empenhada em reduzir custos, um esforço que inclui a nomeação de um novo CEO e a reestruturação de sua equipe executiva.

‘Throne and Liberty’ representa o quinto lançamento de um MMORPG AAA para PC pela NCSoft em um período de 11 anos, após o sucesso de Blade & Soul em 2012. O título, que levou quase uma década para ser concluído e foi orçado em mais de 100 milhões de dólares, registrou apenas 56 mil jogadores simultâneos em seu lançamento na Coreia do Sul no mês passado, uma performance aquém das expectativas, considerando os significativos investimentos financeiros e o longo período de desenvolvimento dedicado à sua produção. No Ocidente, a suposta falta de sucesso do jogo tem sido atribuída à abordagem adotada pela NCSoft, que optou por afastar-se dos elementos “Pay-to-win”, seguindo uma direção totalmente distinta daquela à qual os jogadores sul-coreanos estão habituados.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response