Novo MMORPG Reign of Guilds passa por diversas mudanças a fim de diminuir o Pay-to-win e melhorar a jogabilidade

Publicado em 04/12/2025 - 12h34 por Márlon

Lançado no dia 26 de novembro, Reign of Guilds recebeu no dia 2 de dezembro, um novo update trazendo uma série de ajustes importantes para melhorar o desempenho geral e refinar algumas das mecânicas mais discutidas pela comunidade. A equipe agradeceu ao jogador Marshal Law por ajudar a identificar a causa dos longos tempos de carregamento, o que levou à remoção temporária do vídeo de abertura.

Entre as mudanças mais significativas, o estúdio confirmou a retirada completa dos elixires da loja, em resposta às preocupações de Pay-to-Win relacionadas ao futuro sistema de castelos. As runas também passaram por revisões: sua durabilidade foi aumentada em cerca de 50%, com novos valores para todos os tiers e penalidades mais claras quando são usadas em castelos de níveis diferentes. Além disso, o roadmap será atualizado ainda hoje, incluindo as metas da semana, com destaque para o desenvolvimento do novo sistema de bandeiras que substituirá as penalidades por abates de jogadores.

O hotfix também acrescenta o novo mob raro Red Boar, espalha mais chefes itinerantes pelas florestas e ajusta pontos importantes da jogabilidade, como o aumento da altura do salto e o controle mais preciso do mamute, além de resolver uma série de problemas, incluindo erros de carregamento, drops indevidos e falhas no sistema de encantamento. Reign of Guilds, descrito pelos próprios desenvolvedores como um sucessor espiritual dos clássicos oldschool inspirados em Ultima Online e EverQuest, está disponível gratuitamente na Steam.

👉 Pessoal, agora temos um servidor oficial no Discord!
Entre para acompanhar todas as notícias, promoções de jogos, sorteios de keys e discutir os lançamentos mais recentes com a comunidade.

➡️ Clique aqui e participe do nosso Discord!

Leave A Response